Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de fazer algumas melhoras no meu computador a curto/médio prazo, como sou bastante ignorante nessa área eu achei melhor recorrer ao fórum pra evitar ter arrependimentos no futuro. As minhas configurações atualmente são:

placa-mãe: DH61WW LGA 1155 ( Até 3ª geração de processadores)

Processador: Core I3-2100 3.30 Ghz

Placa de vídeo: ASUS GTX 1050 2GB

Memória RAM: 8x4GB 1333mhz em dual channel

Fonte: Corsair CX 430W

HD: 500GB

Gabinete Genérico (Não tenho intenção em trocar)

Nota-se que é uma configuração bem básica me atende bem em alguns pontos enquanto que outros tá deixando a desejar. Deve existir algo de imediato a ser mudado porém eu não consigo olhar pra essas configurações e saber o que dar prioridade primeiro. Recentemente pensei em comprar um processador i5-3340 3.10Ghz por $350 ou até mesmo um SSD Kingstom A400 de 120GB ($126) mas não tenho tanta certeza de como isso pode aumentar o desempenho do computador. Posso investir até $400/mês e queria saber por onde devo começar primeiro. Fiz um teste no Just Cause 4 e ele rodou a 1920x1080 com todas as outras configurações no mais baixo possível à 30FPS, nesse caso eu gostaria de rodar no médio com pelo menos 60 FPS. Também não quero passar o ano inteiro investindo no computador, quero apenas saber o que pode/precisa ser melhorado de imediatamente e o que pode ser melhorado com o tempo.

Postado

Por R$350 você pega um i5 3470 que é melhor que o 3340. Quanto ao SSD recomendo pegar logo um de 240gb por R$180 porque 120gb não dá pra nada e o desempenho dele fica melhor quando ainda tem pelo menos 40% de espaço sobrando. Caso o desempenho ainda não fique agradável você pode vender essa 1050 futuramente e pegar uma 1060.

Postado

Rapaz, não tinha um jogo mais leve não rs? Achei esse teste aqui: https://www.techspot.com/review/1762-just-cause-4-benchmarks/

Para ter uma boa experiência no médio, a RX 570 seria o ideal:

VGA RX 570 4 GB GDDR5 - R$ 803 parcelado, se puder juntar o dinheiro R$ 700 a vista

Mas note que lá usaram um i7 8700k em 5 GHz... o próximo passo é evoluir o processador mesmo.

Procure algum desses i5 falados pelo menos, pois o requisito mínimo é o i5 2400 mesmo, ou os i7 e xeon compatíveis. Os processadores listados abaixo você não deve ter problemas:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel/DH61WW.html

https://www.intel.com/content/dam/support/us/en/documents/boardsandkits/desktop-boards/DH61WW.pdf

Postado

É interessante a ideia da RX 570, minha GTX 1050 já não dá tanta conta assim. Em relação aos processadores além do I5-3470 do melhor ao pior até $800 qual são minhas opções?

Postado

@Silb3r eu iria no i7 2600, ele perde uns 15-20% pro 3770, mas se você for de rx 570 ou rx 580 ele vai segurar. em jogos muito pesados que exigem um ghz alto pode não entregar tudo da placa de vídeo mas ainda sim me parece um bom investimento já que até um ryzen 3 2200g de R$500 fica no limite com rx 580.   mas o i7 2600 ainda teria uma folga que não daria aquelas travadas chatas. 

Core I7 3770 3.4ghz R$760   ele segura até uma gtx 1070 (com seus limites mas segura)

I7 2600  3.4ghz R$450 preço interessante (2 geração) com rx 570 me parece a configuração melhor, porque gastar mais que isso melhor vender tudo e partir pros ryzen. 

I5 3570 3.4ghz R$440 

Não esquecer que vai precisar de um cooler melhor, esse da Cooler Master é top mas tem que ver se seu gabinete e placa-mãe vai aguentar, porque ele é grande e pode pegar nas memorias. mas tem modelos menores.

• 2 semanas depois...
Postado

@maia12 Se ao invés da 570 eu quiser uma 590 por $1.200 ou uma 1060 6GB por $1.050, o I5-3470 vai segurar ou só um i7 2600? Vale a pena mesmo? Qual das duas vale mais a pena pelo preço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!