Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem,possuo uma MOBO GA-B75M-D3H,ela possui 4 slots de memoria ram,porém mesmo com memorias compatíveis  com a placa-mãe ela não funciona os dois últimos slots,assim me impossibilitado de usar o Dual Channel, mas o que aparenta não é que o slot esteja queimado pois ela liga gira os coolers por alguns segundos(uns 30 ) e depois reinicia e fica nesse loop infinito(e não da vide-o durante este presso,só quando coloco as memorias nos 2 primeiros slots,no caso o 1 e 3 ou o azul e o branco),um outro ponto é que leva quase 2 minutos pra chegar na área de trabalho... o que não é normal pois tem pc de amigo meu com processador Celeron(1155 também) com 2 gb de ram ligando em menos de 30 segundos(tudo bem que o pc desse meu amigo é só pra testes e tem apenas o SO) mas meu caso são 8 gb de ram + i3 2120,bem eu gostaria de saber,onde está o problema da minha MOBO, já atualizei a bios para a mais recente,anteriormente já ate fiz downgrade de bios pra ver e nada funciona,já mexi no multiplicador do CPU,já mexi na tensão das rams mas nada funciona,alguém tem alguma dica? 

Postado

Veja se não tem pinos tortos no socket. Outra coisa que pode ocasionar esse problema são trilhas rompidas entre o slot de memória e o do processador, nesse caso é bem difícil de resolver.

Postado

Supondo que tenha trilhas partidas acho que nem da pra arrumar.. kk mas aparentemente não tem,e os pinos estão  todos ok,já olhei até com lupa de aumento 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC já tentei maninho,ois é assim que funciona o DC,mas simplesmente não vai,o pc não liga,fica no loop infinito... e os 2 últimos slots simplesmente não funcionam aparentemente,quando coloco memorias neles não da vídeo fica apenas no loop infinito,e não me refiro ao sintoma de ram queimada ou de slot queimado. 

adicionado 6 minutos depois

Outra coisa que percebo é que o desempenho do PC é abaixo do que deveria ser

Postado
13 minutos atrás, G_Souza3301 disse:

Supondo que tenha trilhas partidas acho que nem da pra arrumar.. kk mas aparentemente não tem,e os pinos estão  todos ok,já olhei até com lupa de aumento 

@Wal SJC já tentei maninho,ois é assim que funciona o DC,mas simplesmente não vai,o pc não liga,fica no loop infinito... e os 2 últimos slots simplesmente não funcionam aparentemente,quando coloco memorias neles não da vídeo fica apenas no loop infinito,e não me refiro ao sintoma de ram queimada ou de slot queimado. 

adicionado 6 minutos depois

Outra coisa que percebo é que o desempenho do PC é abaixo do que deveria ser

Você está usando quantos pentes e de qual capacidade?

Postado

2 x 4 Gb 1333

@Wal SJC mas já testei uma outra de w GB,já tentei também os 4 slots com ram,2 x e GB e w x r GB ,coloquei aleatoriamente e não foi, coloquei em DC as rams correspondentes e deu em nada também.

Postado
3 minutos atrás, G_Souza3301 disse:

2 x 4 Gb 1333

@Wal SJC mas já testei uma outra de w GB,já tentei também os 4 slots com ram,2 x e GB e w x r GB ,coloquei aleatoriamente e não foi, coloquei em DC as rams correspondentes e deu em nada também.

Enquanto você não ocupar os dois primeiros slots, os outros dois ficam desativados.

E outra: evite usar os 4 slots, se não tiver 4 pentes idênticos costuma dar problema de incompatibilidade.

Postado

Se eu por ram nos 2 primeiros,o 3 ou 4 não funciona do mesmo jeito,e se eu tentar um módulo de memória por vez só funciona nos 2 primeiros,o 3 e 4 (da direita para esquerda) ficam em loop infinito,(depois se quiser eu gravo um vídeo bem explicado) o único problema por assim dizer é que os meus 2 pentes de 4 Gb são marcas diferentes,porém são marcas compatíveis com a Mobo... E de qualquer forma severos funcionar só com 1 ram no 3 e 4 slots,coisa que só funciona se for no 1 ou 2,da direita para esquerda

adicionado 0 minutos depois

Postado
2 minutos atrás, G_Souza3301 disse:

Se eu por ram nos 2 primeiros,o 3 ou 4 não funciona do mesmo jeito,e se eu tentar um módulo de memória por vez só funciona nos 2 primeiros,o 3 e 4 (da direita para esquerda) ficam em loop infinito,(depois se quiser eu gravo um vídeo bem explicado) o único problema por assim dizer é que os meus 2 pentes de 4 Gb são marcas diferentes,porém são marcas compatíveis com a Mobo... E de qualquer forma severos funcionar só com 1 ram no 3 e 4 slots,coisa que só funciona se for no 1 ou 2,da direita para esquerda

adicionado 0 minutos depois

Verifique se os dois módulos tem a mesma densidade (SS ou DS).

SS - Chips só de um lado do pente de memória

DS - Chips de ambos os lados do pente de memória

Postado

Então,uma tem Chips de ambos os lados e uma tem só de um lado,mas porque uma por que não funciona o 3 e 4 slot? Mesmo tentando só com uma ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...