Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 1600 e GTX 1070Ti: CX 450?


Posts recomendados

5 minutos atrás, Rodrigo Fariaas disse:

@KingTigerZz Essa sua fonte que citou aguentaria sim mas eu te recomendaria uma cx 750 da corsair para possíveis upgrades. E da marca corsair por que caso venha da problema o Rma deles e muito bom. 

acredito  que 750w seria demais ja , mesmo que ele colocasse um ryzen 7 2700x + rtx 2080ti consumiria 355w , + HD e etc... , então uma fonte de 500w/600w ja daria conta de futuros upgrades 

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, KingTigerZz disse:

@xidori mano, mudei de fonte ahsuauusus o que acha da pcyes v2 650w?

sim aguenta , mas eu recomendo voce pegar a cx corsair 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 14/03/2019 às 10:24, Rodrigo Fariaas disse:

Essa sua fonte que citou aguentaria sim mas eu te recomendaria uma cx 750 da corsair para possíveis upgrades.

Em 14/03/2019 às 10:41, gledson augusto disse:

pelo menos exagerar em fonte não é algo ruim

Na realidade, é ruim sim. Por três motivos:

 

1) A fonte é mais cara, então há gasto primário desnecessário;

2) Fontes operam com eficiência máxima perto de 50% de carga, ou seja, quando você compra fonte superdimensionada, joga o ponto de interseção para a esquerda do ponto de máximo na curva, escapando da faixa ideal. Portanto, há também desperdício de energia (mesmo que, em geral, seja pequeno);

3) Equipamentos consomem cada vez menos energia em comparação com seu desempenho. Portanto, ao esperar "upgrades futuros", espere algo que vá consumir menos, não mais. 

 

Quando há dinheiro sobrando para investir na fonte, o correto é dar um upgrade na qualidade, e não começar a superdimensionar. Maior potência não significa melhor qualidade.

 

17 minutos atrás, KingTigerZz disse:

 A fonte pcyes v2 650w vai me servir bem? Aguardo resposta

Essa fonte é inadequada para seu computador. Fique com o modelo de 550W, da linha Bronze. Se quiser investir mais, procure uma fonte de categoria superior, como a Corsair TX 550. Não compre fonte superdimensionada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!