Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E ae, galera. Me digam o que acham dessa configuração aqui: 

 

i5 8400

MOBO Asus Prime H310M-E

RX Gigabyte 580 8gb

HyperX 8GB 2666MHz

SSD Kingston A400 120GB

Fonte Pcyes Electro V2 600W pfc ativo (uma cx 500w aguenta essa config? pois ja tenho uma)

HD 1TB 7200rpm western digital

 

Ta boa ? Se forem sugerir algo, me digam o motivo, por gentileza. Valeuuuuu

OBS: Sou iniciante no meio de hardware, não sei montar, nem formatar nem nada. Por isso, peço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelsilvz Se já tem a CX500 então não precisa mudar de fonte, só se a sua fonte já foi usada com estabilizador e afins e mesmo assim não tem necessidade de ser 600W.

 

Se seu orçamento permitir, você pode mudar para Ryzen, como o 1600 + B350 que também são bons e esquenta pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

agora, Elder Nauvirth disse:

só se a sua fonte já foi usada com estabilizador e afins

Utilizo até hoje com estabilizador mesmo sabendo que não precisa 😅

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Se seu orçamento permitir, você pode mudar para Ryzen, como o 1600 + B350 que também são bons e esquenta pouco.

São mais caros ? E o desempenho quando comparado ao kit que apresentei ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

E ae, galera. Me digam o que acham dessa configuração aqui: 

 

i5 8400

MOBO Asus Prime H310M-E

RX Gigabyte 580 8gb

HyperX 8GB 2666MHz

SSD Kingston A400 120GB

Fonte Pcyes Electro V2 600W pfc ativo (uma cx 500w aguenta essa config? pois ja tenho uma)

HD 1TB 7200rpm western digital

 

Ta boa ? Se forem sugerir algo, me digam o motivo, por gentileza. Valeuuuuu

OBS: Sou iniciante no meio de hardware, não sei montar, nem formatar nem nada. Por isso, peço ajuda.

Quanto você vai gastar nessa configuração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

7 minutos atrás, Andros Santos disse:

Quanto você vai gastar nessa configuração

3812,59 é porque estou montando na terabyte (me pareceu a mais confiável e em conta) porque sou mt leigo, não sei montar pc nem instalar os programas. Estou escolhendo as peças com a ajuda de amigos e do pessoal daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

@Andros Santos

3812,59 é porque estou montando na terabyte (me pareceu a mais confiável e em conta) porque sou mt leigo, não sei montar pc nem instalar os programas. Estou escolhendo as peças com a ajuda de amigos e do pessoal daqui.

Por 3,812 parece valor parcelado, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

@Elder Nauvirth

Utilizo até hoje com estabilizador mesmo sabendo que não precisa 😅

São mais caros ? E o desempenho quando comparado ao kit que apresentei ? 

Vai ter que trocar de fonte, e pega a CX450 ou CX550 mesmo, não precisa de 600W.

 

E joga fora o estabilizador.

 

O Ryzen 5 1600 sai a 729,90 da kabum enquanto uma b350 da MSI sai a 459,90.

 

O desempenho é bom, mas o Ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado, então se vai colocar ele é bom ter placa de vídeo que no caso já foi escolhido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz essa outra Config aqui usando a dica de vocês: 

1 hora atrás, raphaelsilvz disse:

i5 8400

MOBO Asus Prime H310M-E

RX Gigabyte 580 8gb

HyperX 8GB 2666MHz

SSD Kingston A400 120GB

Fonte Pcyes Electro V2 600W pfc ativo (uma cx 500w aguenta essa config? pois ja tenho uma)

HD 1TB 7200rpm western digital

fiz as seguintes substituições: 

 

MOBO Biostar B450MH

Ryzen 5 2600

Fonte Pcyes Electro V2 500w PFC ATIVO

 

Essa placa da biostar foi a B450 (509 reais) mais barata que achei no site da terabyte (lembrando que n sei montar pc e o frente pra minha região é caro pra comprar peça separada) e as B350 tavam bem caras (699 da gigabyte gaming).

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E joga fora o estabilizador.

Pode deixar ! kkkk

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto dessa placa-mãe da Biostar por ter 2 slots de memória apenas e não ter dissipador no vrm, sem contar que não está barata em comparação às B350M PRO-VDH e B450M PRO-VDH na Kabum. O problema é que geraria muitos fretes.
Todo o resto é perfeito, Ryzen 5 2600 muito mais interessante do que o i5 8400. 
As fontes de alimentação estão todas na mesma faixa de preço da PCYES, de 500w custa 214, de 550w custa 239 e de 600w custa 251. Eu pegaria de 600 nessa diferença mínima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@strix157

11 horas atrás, strix157 disse:

2 slots é suficiente, a não ser que queira dual channel com 4 pentes de memoria. os ryzen não suportam quad channel. 

2 slots pra mim é suficiente sim, o importante é operar em dual chanel porque futuramente posso botar mais um pente de 8gb. Ao meu ver, 16GB ja fica mt de boa, como o @strix157 falou. Só fiquei preocupado com o dissipador no VRM com essa placa, será que vale a pena mesmo sem dissipador ? 

 

@Crixus Champion

20 horas atrás, Crixus Champion disse:

As fontes de alimentação estão todas na mesma faixa de preço da PCYES, de 500w custa 214, de 550w custa 239 e de 600w custa 251. Eu pegaria de 600 nessa diferença mínima.

Pelo que eu sei, mais potencia n significa, necessariamente, mais desempenho. Me corrija se eu tiver errado, mas acho que essa de 500w da pcyes da conta. da não ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2019 às 13:34, raphaelsilvz disse:

@strix157

2 slots pra mim é suficiente sim, o importante é operar em dual chanel porque futuramente posso botar mais um pente de 8gb. Ao meu ver, 16GB ja fica mt de boa, como o @strix157 falou. Só fiquei preocupado com o dissipador no VRM com essa placa, será que vale a pena mesmo sem dissipador ? 

 

@Crixus Champion

Pelo que eu sei, mais potencia n significa, necessariamente, mais desempenho. Me corrija se eu tiver errado, mas acho que essa de 500w da pcyes da conta. da não ?

 

Essa MOBO suporta overclock no processador por ser de chipset b450m, e o dissipador ajudaria na questão do calor. Teoricamente ajudaria a manter os MOSFETs (parte do vrm) frescos mantendo assim a estabilidade do over. Mas isso não quer dizer que ela não é boa em over.
Sobre a fonte, fica a seu critério. Eu não deixaria de pegar uma mais forte de mesma marca quando a diferença é só alguns reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, decidir por realizar a compra dessa config aqui: 

 

Gabinete Gamemax ECO G561  (ja vem 3 Fans)

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR (troquei porque asus é asus, né. e tava com preço semelhante à da biostar)

Processador AMD Ryzen 5 2600

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz (troquei porque estava mais em conta que a hyperx)

Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G

SSD Kingston A400 120GB

Fonte PCYES Electro V2 600W PFC ATIVO (escutei o conselho de vcs kk )

 

Acredito que ficou uma excelente configuração. 

Obrigado a todos que ajudaram !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente esse gabinete não é a melhor escolha por questões de refrigeração, pois a fonte fica na parte de cima. 


A fonte tem 2 coolers, um na parte de baixo e outro na parte traseira, sendo que o de baixo puxa o ar para dentro da fonte, enquanto que o traseiro joga o ar para fora dela.
O ar quente é mais leve do que o ar fresco, por isso ele sobe. Todo ar quente gerado pelos componentes irá subir, passando por dentro da fonte, para ser jogado pra fora. Isso esquentaria mais a fonte (não que ela não esquente) e também o ambiente interno.
Gabinetes possuem um espaço para cooler traseiro, com finalidade de exaustor, isso jogaria o ar para fora e não deixaria tudo para a fonte fazer.

O gabinete ideal, na teoria, deve funcionar da seguinte maneira:
Coolers frontais têm o papel de jogar o ar fresco de fora para dentro do gabinete.
Coolers traseiros e no teto (se houver) devem ser instalados como exaustor, jogando o ar quente de dentro do gabinete para fora dele.
A fonte na parte debaixo puxa o ar fresco por entradas de ar de baixo do gabinete, e esse ar fresco passa por dentro dela, a refrescando, e esse ar é jogado para fora pelo cooler traseiro dela.

Um exemplo de gabinete na mesma faixa de preço, com fonte embaixo e 3 coolers, porém não precisa ser exatamente esse. A maioria dos gabinetes dessa marca. K-MEX, cem com 3coolers, mas ainda assim sempre verifique essa informação.
Falando novamente do gabinete do link, ele também vem com espaço para coolers no teto se quiser pôr.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9898/gabinete-k-mex-vamp-lateral-de-acrilico-mid-tower-cg-05p9-vermelho-s-fonte

 

--
Essa placa-mãe da asus é 100 reais mais caro do que a outra, reflita se vale a pena a diferença, essa aí também nao tem dissipador no vrm. Na Kabum é modelos abaixo de 500 que possuem. Mas isso é mais para estabilidade e segurança para quem fará alto  over no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!