Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, é o meu primeiro post aqui no fórum, espero que esteja postando no lugar certo.

Recentemente eu comprei uma placa-mãe ASUS PRIME B250M-PLUS/BR, e estou tendo problemas com tela azul e outros problemas, a memoria RAM é nova, verifiquei o suporte da placa-mãe e constatei que o modelo da memoria RAM que eu havia comprado não estava listada (Memória Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4  ModeloHX424C15FB2/8)

link com os modelos de memoria suportados pela placa https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/PRIME_B250M-PLUS/PRIME-B250M-PLUS_Memory_QVL.pdf?_ga=2.80660503.1846594393.1552009127-794095218.1552009127

Sera essa a possível causa desse problema ?

Postado

Memorias listadas la somente constam somente as que o fabricante testou. Sempre tera varios e varios modelos nao listados pois a MUITOS modelos no mercado pro fabricante testar um por um. Como ja dito acima, dificilmente a memoria e o problema. Disponhas de um pendrive? Se sim podes scanear o pente com o Memtest e ver se ta tudo certo. Atualizacao de BIOS da placa-mãe e uma opcao quando hardwares novos nao funcionam quando os mesmo aparentemente estão livres de defeitos. Ha situações em que uma BIOS atualizada resolve o problema.

Postado

@OGSnow eu mandei para um técnico verificar os problemas, ele testou a memória com esse programa e viu que ela está perfeita, eu atualizei a bios assim que consegui colocar o computador para funcionar.

Postado

@Matheusstc Pode ter algo errado em outra parte na configuração, pois a sua ram mesmo sendo o PN: HX424C15FB2/8 acaba se referindo a PN:HX424C15FB/8.

Note que nos números que citei existe uma pequena diferença que é o numero 2 apenas, e ambos se referem a mesma memória.

Postado
2 horas atrás, Matheusstc disse:

@Wal SJC sim, de 8gb

A diferença entre esses dois pentes é que o primeiro é composto de 16 chips de 512Mb em dois ranks (DS) e o segundo é composto de 8 chips de 1Gb em um único rank (SS).

A densidade é um dos principais fatores de incompatibilidade entre pentes de memória, mas como você está usando apenas um, eu imaginava que poderia não haver problemas.

De qualquer forma acredito, sim, em uma probabilidade de 50% de ser exatamente esse o seu problema.

voce não teria outro pente, nem que seja de 2 Gb, para fazer um teste (sozinho) e tirar essa dúvida? 

Postado
13 minutos atrás, Wal SJC disse:

voce não teria outro pente, nem que seja de 2 Gb, para fazer um teste (sozinho) e tirar essa dúvida? 

Teria de ser 4gb, o código se refere a DDR4.

PS: Foi só para atentar essa pequena discrepância.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Teria de ser 4gb, o código se refere a DDR4.

PS: Foi só para atentar essa pequena discrepância.

É verdade, DDR4 de 2 Gb só se encontra para notebook.

Mas a ideia é essa, testar com outro pente, de preferência DS (chips dos dois lados) para certificar de que a placa-mãe está ok.

Ou não.

• Curtir 1
Postado
agora, Wal SJC disse:

É verdade, DDR4 de 2 Gb só se encontra para notebook.

Mas a ideia é essa, testar com outro pente, de preferência DS (chips dos dois lados) para certificar de que a placa-mãe está ok.

Ou não.

Concordo com a ideia, vamos aguardar até que tenhamos retorno do dono do tópico quanto a isso.

E falando nisso de DS e SS acabei descobrindo sobre a minha ram.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Concordo com a ideia, vamos aguardar até que tenhamos retorno do dono do tópico quanto a isso.

E falando nisso de DS e SS acabei descobrindo sobre a minha ram.

O que tem ela? Deu incompatibilidade entre os pentes?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Wal SJC disse:

O que tem ela? Deu incompatibilidade entre os pentes?

A minha é SS, tem apenas 1 lado com chips de 1GB, a minha é a HX424C15FB2/8, não tenho problema de incompatibilidade, embora na lista de testadas pela fabricante da minha mobo seja a HX424C15FB/8, mas os códigos acaba se referindo a mesma ram.

O que tive problemas mesmo foi da corsair, mas isso já resolvi a tempos, estaria até desviando o assunto original do tópico.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Matheusstc Pode ter algo errado em outra parte na configuração, pois a sua ram mesmo sendo o PN: HX424C15FB2/8 acaba se referindo a PN:HX424C15FB/8.

Note que nos números que citei existe uma pequena diferença que é o numero 2 apenas, e ambos se referem a mesma memória.

Qual poderia ser o problema em outra parte da configuração ?

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Infelizmente eu só tenho esse pente

Postado
7 horas atrás, Matheusstc disse:

@Wal SJCInfelizmente eu só tenho esse pente

Pois é, mas algo me diz que não tem nada queimado aí, é simplesmente esse pente de memória que não está se entendendo com a sua placa-mãe.

Postado
9 horas atrás, Matheusstc disse:

Qual poderia ser o problema em outra parte da configuração ?

Já vi dar tela azul por problemas com drivers, algo com mobo, processador e até mesmo gpu.

Fica excluso desses erros se der a tela azul com Vídeo TDR Failure, isso não é relacionado aos outros problemas, mas sim a memória ram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...