Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Então, recentemente tive um problema com meu computador, que está na assistência atualmente, embora o técnico já tenha adiantado que o problema é na placa-mãe ou processador. Como eu usava um FX-6300, a minha placa-mãe tinha socket AM3+. Logo, resolvi atualizar tudo de vez pra pode desfrutar dos Ryzen. Como pretendo comprar um Ryzen 5 2600 no futuro, pensei em comprar um kit mais básico que tenha suporte a esse upgrade: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2400mhz

Lembrando que já tenho:

1. Fonte 430w Evga

2. 1050ti Zotac

Tenho preferência por kits já que moro no Amazonas e os fretes pra cá são bem salgados. Então, acham que vale a pena a compra? Gostaria de comprar ainda esse mês, pois não posso ficar com o computador parado.

Postado

@Phoenyx obrigado pela resposta. Mas então, qual diferença entre os Ryzen G?

Mas aparentemente essa placa-mãe é um bom modelo de entrada, né?

@edit: terabyte tá entregando pra minha região agora 😮

• Membro VIP
Postado

Placa de entrada, padrão. Na minha opinião não existe nenhuma placa A320 "boa", ou H110, ou H310. São placas de entrada, peladas, pra custar o mais barato possível, com audio meia boca e poucas conexões (SATA, USB, slots de RAM, etc).

Quanto as diferenças entre os processadores, poxa cara, só comparar um com o outro. 2200G é 4c/4t contra um 6c/12t do 1600. Enfim, dá uma googleada.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Placa de entrada, padrão. Na minha opinião não existe nenhuma placa A320 "boa", ou H110, ou H310. São placas de entrada, peladas, pra custar o mais barato possível, com audio meia boca e poucas conexões (SATA, USB, slots de RAM, etc).

Quanto as diferenças entre os processadores, poxa cara, só comparar um com o outro. 2200G é 4c/4t contra um 6c/12t do 1600. Enfim, dá uma googleada.

Entendi man, fui pesquisar melhor aqui e realmente é superior mesmo. 

Em relação à placa-mãe, acho que ela vai me servir bem por enquanto, até mesmo porque pretendo realizar um upgrade mais pra frente. Atualmente possuo apenas um HD e pretendo adicionar um SSD em breve. Saída de áudio pra mim não é relevante e utilizo cabo de rede mesmo, então me parece ser uma boa.

• Curtir 1
Postado

Olá!

Então, estava pesquisando um pouco mais na internet e reparei que aparentemente é mais barato comprar peça por peça então cheguei nessas aqui: Placa-MãeProcessador e Ram, que ficariam o mesmo preço do kit.

Porém, estava pensando o seguinte, será que não seria melhor, em termos de custo x benefício, ir numa mobo A320M mesmo? Como essa

Outra coisa, aparentemente a AMD vai lançar novos processadores em Julho, então será que valeria a pena eu esperar pros preços desses no mercado diminuírem? Ou a diferença de performance que eu sentiria usando um R5 1600 em cima do FX 6300 compensaria comprar logo?

• Membro VIP
Postado

@Lulkan A mobo é contigo, eu tô achando muito caras estas placas. A320 você achava por 300 mangos, uma boa B350 tu encontrava por 400, enfim.
Quanto a esperar, sempre haverão novos lançamentos, então a espera será eterna. Você é quem decide, pode ser que baixem os preços dos atuais processadores, ou não. Os novos com certeza serão uma facada no lançamento, afinal estamos no Brasil.

Eu sinceramente com este seu kit aí ficaria sossegado mais um tempo, o FX6300 empurra esta 1050TI numa boa. Tem quanto de RAM aí? Já possui SSD?

Postado
Em 10/03/2019 às 04:22, Phoenyx disse:

@Lulkan A mobo é contigo, eu tô achando muito caras estas placas. A320 você achava por 300 mangos, uma boa B350 tu encontrava por 400, enfim.
Quanto a esperar, sempre haverão novos lançamentos, então a espera será eterna. Você é quem decide, pode ser que baixem os preços dos atuais processadores, ou não. Os novos com certeza serão uma facada no lançamento, afinal estamos no Brasil.

Eu sinceramente com este seu kit aí ficaria sossegado mais um tempo, o FX6300 empurra esta 1050TI numa boa. Tem quanto de RAM aí? Já possui SSD?

Então, possuo 8GB de RAM 1600MHz.

Pretendo comprar um SSD essa semana ainda. 

A minha preocupação é que, pelo o que andei lendo, essa placa-mãe da Asus M5a78l-m/USB 3.0, não é indicada para trabalhar com FX-6300, porque ela esquenta muito. Embora eu nunca tinha tido algum problema parecido antes, essa pode ter sido a causa do meu problema recente.

• Membro VIP
Postado

@Lulkan Não sei qual foi seu problema recente, pois tu não falou. Bom, eu ficaria com este kit, colocaria um SSD e tava de boa.

Esta placa não é top para FX, mas quebra o galho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!