Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo usada em mineração


Posts recomendados

Existe alguma forma de saber se uma placa foi usada em mineração? Algum software pra identificar isso ou alguma coisa no hardware? Estou prestes a comprar uma placa de vídeo que o vendedor diz não ter sido usada em mineração mas ela está muito abaixo do preço - equivalente à outras placas usadas em mineração - então gostaria de saber se existe um modo de saber se ela foi ou não usada em mineração?

E também, é realmente muito arriscado comprar uma placa que foi usada em mineração? Até quanto tempo é seguro, dois, quatro meses? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense bem, muitas vezes o barato sai caro. Placa usada pra mineração foi levada ao limite por perto de 24 horas ininterruptas, meses a fio. Eu não compraria nem com 1 mês, ainda mais porque não tenho como saber se o vendedor fala a verdade ou se usou por 1 ano e tá me passando a perna. Geralmente quem investiu nessa, com exceções, usa gato de luz, já é trambiqueiro mesmo. O melhor que dá pra fazer é avaliar fisicamente, observar por sinais de oxidação, condição do dissipador, etc. Se resolver arriscar, compra pelo Mercado Pago, quando chegar você bota um teste de estresse pra rodar por umas 6 horas. Se superaquecer, apresentar artefatos, dar ruim, você reclama sua grana de volta e retorna a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Wal Greiffen disse:

Estou prestes a comprar uma placa de vídeo que o vendedor diz não ter sido usada em mineração mas ela está muito abaixo do preço

 

Depende do valor para ser considerado baixo...

 

É meu caso. Estou vendendo uma R9 290 abaixo do preço médio no MercadoLivre. Mas não acho que seja baixo, as outras que estão caras. Geralmente o pessoal pede valor muito acima do que realmente vale no ML.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pico disse:

Geralmente o pessoal pede valor muito acima do que realmente vale no ML

Realmente e isso é tenso... Mercado de usados muitas vezes acaba sendo meio morto pela falta de noção do brasileiro. O cara se apega ao produto, tenta cobrar preço praticamente de novo mesmo com anos de uso (as vezes até mais!!) e no final prefere deixar o troço inútil numa gaveta até não valer mais nada do que vender por um preço justo. Temos que amadurecer muito nisso. Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!