Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um pc ao meu ver relativamente bom, mas ele tem um desempenho muito abaixo o que eu esperava que ele tivesse.
Frequente o CPU bate em 100%, uso de memória mesmo quando acabo de ligar o pc já passa de 50%. Jogando Fortnite por exemplo FPS frequente mente vai de 60 para 30
OBS: Configurações no mínimo.

CONFIGURAÇÕES: 

Processador: i5 7400

Memória ram 1 pente: 8G

placa-mãe: ASUS H110M-D

HD SSD 120G

HD 1TB

Placa de vídeo: GTX 1060 6G MSI GAMING 

Fonte Real: EVG 600w - Trocada recentemente*

*TODOS DRIVES ESTÃO ATUALIZADOS E BIOS DA placa-mãe*

Levei ele em várias assistências técnicas para ver se o problema era solucionado e nada. Inicialmente foi me passado que poderia ser problema de aquecimento e baixa distribuição de energia comprei um gabinete maior com uma melhor refrigeração e troquei a fonte para a mencionada acima. O problema ainda persiste. 

Postado
8 minutos atrás, Jeferson Sorensen disse:

uso de memória mesmo quando acabo de ligar o pc já passa de 50%

Isso está com cara de ser algum malware ou vírus rodando em segundo plano amigo... já tentou uma instalação limpa do Windows 10 deixando só o SSD mesmo e o HD de backup desligado?

Postado
agora, simforoso disse:

Isso está com cara de ser algum malware ou vírus rodando em segundo plano amigo... já tentou uma instalação limpa do Windows 10 deixando só o SSD mesmo e o HD de backup desligado?

@simforoso então ele foi formatado a pouco tempo nos primeiros dias até que estava tranquilo depois de 2 semanas voltou com o problema. Mas esse procedimento ainda não tentei.

Postado
13 minutos atrás, Jeferson Sorensen disse:

Olá, tenho um pc ao meu ver relativamente bom, mas ele tem um desempenho muito abaixo o que eu esperava que ele tivesse.
Frequente o CPU bate em 100%, uso de memória mesmo quando acabo de ligar o pc já passa de 50%. Jogando Fortnite por exemplo FPS frequente mente vai de 60 para 30
OBS: Configurações no mínimo.

CONFIGURAÇÕES: 

Processador: i5 7400

Memória ram 1 pente: 8G

placa-mãe: ASUS H110M-D

HD SSD 120G

HD 1TB

Placa de vídeo: GTX 1060 6G MSI GAMING 

Fonte Real: EVG 600w - Trocada recentemente*

*TODOS DRIVES ESTÃO ATUALIZADOS E BIOS DA placa-mãe*

Levei ele em várias assistências técnicas para ver se o problema era solucionado e nada. Inicialmente foi me passado que poderia ser problema de aquecimento e baixa distribuição de energia comprei um gabinete maior com uma melhor refrigeração e troquei a fonte para a mencionada acima. O problema ainda persiste. 

A respeito da ram, a princípio abra as propriedades de seu computador e veja se a memória utilizável está em "8gb", após esse procedimento ( caso não esteja os 8gb como memória utilizável ) Desligue o pc, entre na BIOS e verifique se o módulo está sendo identificado como um pente de 8gb.

Postado
agora, Jeferson Sorensen disse:

@simforoso então ele foi formatado a pouco tempo nos primeiros dias até que estava tranquilo depois de 2 semanas voltou com o problema. Mas esse procedimento ainda não tentei.

Entendi, rode uns programas anti virus e anti malware aí se não quiser/puder fazer a nova instalação. Não é o ideal, mas de repente resolve. Eu aqui uso a suíte de segurança total da Kaspersky (paga) e é uma maravilha, é leve e super eficiente, está o tempo todo em segundo plano (ocupando muito pouco de RAM e CPU, quase nada) e sempre antenado se não estou em perigo com algum link ou algo do tipo.

Postado
2 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

A respeito da ram, a princípio abra as propriedades de seu computador e veja se a memória utilizável está em "8gb", após esse procedimento ( caso não esteja os 8gb como memória utilizável ) Desligue o pc, entre na BIOS e verifique se o módulo está sendo identificado como um pente de 8gb.

Me recomendaram a colocar 2 pente de 4gb mais creio que não seja necessário.

Postado
35 minutos atrás, Jeferson Sorensen disse:

QUASE NADA ABRE JUNTO E A TEMPERATURA FICA ABAIXO DOS 30ºC

E o que seria esse "quase nada" que bate mais de 4GB?? Quais programas? Parte do problema, está nele..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...