Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar SSD novo para iniciar o Windows


Posts recomendados

estou pra compra 1 ssd de 240gb kingston semana que vem so que nao sei ainda fazer a config.. sei q vou ter q formatar isso e normal e tranquilo a essa parte.

 

eu estou usando 1hd de 1tb particionado >> c : pra o s.o  e o  d :  so pra backup

 

com a chegada do ssd vou querer ele para iniciar o wind...e programas  para carregar mais rápido.

 

tenho uma placa-mãe strix z270f gaming que parte da bios faz essa alteraçao pra o ssd inicar e deixar o hd em segundo plano no modo de dizer

 

obrigado pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale só o SSD na máquina, desligando o HD. Instale o Windows 10 normalmente, coloque todos os drivers e depois de tudo, religue o HD, colocando a ordem de boot para o SSD. Com o Windows carregado no SSD, abra o gerenciador de disco, exclua a partição do HD que contém seu Windows antigo e com algum programa de particionamento (recomendo o Acronis Disk Director), redimensione seu HD para que a partição dos dados antiga ocupe todo o espaço físico do HD. 

 

Aqui uso um SSD de 512GB para o Windows 10, programas e jogos e o HD convencional deixo downloads, arquivos pessoais, etc só armazenamento mesmo.

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente queria fazer isso acabei de ver esse SSD seu de 512 ele e um excelente mas foge muito de meu orçamento queria uma coisa ate na faixa de uns $500 por isso q optei a pegar um de 240 a 480 Gb

 

mas algumas parte ate entendo normal como .... ___ desligando o HD __ Windows 10 normalmente x64 __ coloque todos os drivers __ depois eu ligar HD dnvo __ AI JA VEM MINHA DUVIDA COMO VOU FAZER ISSO ??   PELA BIUS ou em qual local para isso  (( colocando a ordem de boot para o SSD ))) __ ai depois SEI QUE TEM QUE ABRIR  gerenciador de disco __ OUTRA DUVIDA AQUI!!   exclua a partição do HD que contém seu Windows antigo ai ta beleza no CASO IRIA EXCLUIR a PARTIÇAO C : ??  porque a minha D : seria so backup.. 

 

MAS QUERO E FAZER E ISSO MESMO  DEIXAR O SSD PRO WIND.. E PROGRAMAS E JOGOS SO O HD PRA ARQUIVO PESSOAL 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rafael BH.MG disse:

AI JA VEM MINHA DUVIDA COMO VOU FAZER ISSO ??   PELA BIUS ou em qual local para isso

Desligar quer dizer desconectar fisicamente os cabos que ligam o HD na placa-mãe

 

17 horas atrás, Rafael BH.MG disse:

no CASO IRIA EXCLUIR a PARTIÇAO C : ??

Sim, é a C porque ela é que contém o sistema Windows

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!