Ir ao conteúdo

C Aprender a linguagem C?

Ir à solução Resolvido por Matheus Malvezi,

Posts recomendados

Postado

To pensando em aprender C (Usando Dev-C++), queria saber se vale a pen ATUALMENTE e quais tipos de códigos da pra fazer keyloggers, scripts em geral, etc.,se puderem me dar algumas dicas pra iniciantes ajuda, valeu.

• Solução
Postado

@Wiloud Apesar de ser muito versátil e poder ser inserida em quase qualquer código hospedeiro, Keylloggers em C já estão um pouco ultrapassados, tudo dependerá de como deseja explorar a plataforma alvo. ( C#, python, C++, C, HTML).  Aprenda o básico das funções para pegar as estruturas, lógica de programação e se dedique com Ruby, linguagem utilizada em Metasploit.

Crie máquinas virtuais em sua máquina emulando possíveis falhas em sistemas, e seus scripts.

Aprenda o básico de redes, sem isso não conseguirá nem ao menos fazer a conexão remota de seus payloads.

Aprenda como funciona o sistema de dados do Windows, depois do linux, servidores web...

Portas, aplicações, subdomínios, varreduras, registros, privilégios...

Tudo é um processo contínuo, base teórica primeiro, depois a pratica.

Essas são algumas das minhas dicas, abraços.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Malvezi Meu caro, valeu muito, melhor resposta que alguém já me deu na vida, até salvei suas dicas, kkkk, tenho muitas perguntas,  tipo, eu tento achar material sobre isso mas não consigo, os que eu acho são mt "infantil" e são direcionados para coisas como: fazer appzinho de banco, pedir senha de algo, fins para uma lojinha virtual, ganhar dinheiro etc., mas eu queria algo mais físico com o computador se pode me entender, queria algo pratico que realmente eu gosto, brincar com a maquina fazer scripts de interação com ela (não sei se esta bem claro) . Sobre as redes, eu não sei como funciona a internet, essas coisas de redes de computadores, como a energia passa pelos cabos, internet via rádio, bits e bytes, eu sou muito novato, estou muito perdido, e agradeço mais uma vez pelas dicas a que rumo tomar, foi o único que falou diretamente assim pra mim com clareza, se puder dar mais dicas como vídeos, PDFs ou se isso obsoleto, não sei.

Postado

@Wiloud Não há apostilas especificas para adentrar no mundo de penetração de sistemas. 

Você deve conhecer afundo sistemas operacionais livres, programação, redes. Comece com linux intuitivos, um Ubuntu, Linux mint, aprenda a fazer dual boot, emule uma máquina virtual, mexa com os pacotes, aprenda o terminal, comandos.

Com isso, vá passando para os demais, mais específicos > Debian, Arch e assim em diante.

Pegue apostilas na internet sobre redes, roteadores, como abrir portas, trojans (também denominados de payload)

Quando você tiver uma boa estrutura, utilize linux voltados para pentest > Kali Linux, ParrotOS, blackArch..

Você manja de inglês? Vou te passar uma plataforma que irá te ensinar do 0, vá traduzindo caso queira.

https://www.cybrary.it/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...