Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um pc gamer com o processador i5 da 6 geração, e como to querendo dar upgrade aos poucos neles hoje vi uma promoção na KABUM de um processador Processador Intel Core i7-7740X Kaby Lake, Cache 8MB, 4.3GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80677I77740X que está saindo por 1000 reais, e gostaria de saber se esse processador é bom para jogos em geral, ou vale mais a pena guardar um pouco da grana e comprar um K invés do X, não entendo nada de diferença entre os dois, por isso gostaria de saber de vocês se valem a pena, ou se esse X vale mais a pena eu ficar com o meu i5 da 6a geração... Obrigado!!! 

Meu PC:

16 GB DE RAM

GTX 1060 6GB

i5 6a geração

Postado

@joaocamargo n vale a pena e outro o procs n é compatível com sua placa-mãe, se tiver um pouco mais coloque um r5 1600 + b350/450 deve dar 1k100 +-. Ae tu pesquisa na terabyte,cissa magazine e pichau.

Outra coisa, essa sua ram é ddr3 ou ddr4 ? E qual a marca e modelo da sua fonte ?

Postado
8 minutos atrás, joaocamargo disse:

hoje vi uma promoção na KABUM de um processador Processador Intel Core i7-7740X Kaby Lake, Cache 8MB, 4.3GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80677I77740X que está saindo por 1000 reais, e gostaria de saber se esse processador é bom para jogos em geral

isso ai é bom pra nada.. é mais uma daquelas presepadas da intel, uma linha de processadores morta lancada para uma plataforma entusiasta e cara que é a x299 q consegue ser pior q qualquer outro da linha mainstream lancado recentemente

é o famoso desova estoque encalhado fumo da intel

o processador sai por mil e uma placa x299 nao é menos de 1500.. a nao ser q seja usada..

• Coordenador
Postado

@joaocamargo Esses processadores fazem parte de outra plataforma, conforme mencionado pelos colegas, e nunca foram boas opções de compra. 

Mantenha seu Core i5 por enquanto, ele funciona bem para essa placa de vídeo. Se tiver algum incômodo com stutter, pense em trocar de plataforma.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, joaocamargo disse:

Olá!

Tenho um pc gamer com o processador i5 da 6 geração, e como to querendo dar upgrade aos poucos neles hoje vi uma promoção na KABUM de um processador Processador Intel Core i7-7740X Kaby Lake, Cache 8MB, 4.3GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80677I77740X que está saindo por 1000 reais, e gostaria de saber se esse processador é bom para jogos em geral, ou vale mais a pena guardar um pouco da grana e comprar um K invés do X, não entendo nada de diferença entre os dois, por isso gostaria de saber de vocês se valem a pena, ou se esse X vale mais a pena eu ficar com o meu i5 da 6a geração... Obrigado!!! 

Meu PC:

16 GB DE RAM

GTX 1060 6GB

i5 6a geração

Bom dia

Você não passou o modelo da sua placa-mãe, e aparentemente não será compatível com esse processador 7740X.

Pelo preço que você vai pagar nesse i7 mais a placa-mãe (placa-mãe soquetel LGA 2066 são cara pra caramba ML, mais é claro o dinheiro é seu se você quiser comprar fique a vontade), vale mais a penas optar um um intel core i5 de 8ª ou 9ª geração ou amd ryzen de 1ª e 2ª geração.

E outra pergunta você está tendo gargado de  processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!