Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Tudo bem ?

Estou fazendo uma cotação de um pc com Ryzen 7 2700X mas a melhor placa que a loja tem é a Aorus B450, queria saber se essa placa aguenta o Ryzen 7 2700x pelo menos em stock, vi algumas pessoas tendo problema com VRM em algumas placas, essa placa tem dissipador vrm ? Obrigado

• Curtir 1
Postado
agora, Italo Cruz disse:

@Sharkovisky B450 AORUS M 

Então, essa placa-mãe possui apenas um dissipador nos VRMs do lado do processador, sendo ele bem pequeno até, suficiente para a área dos VRMs, não maior para aumentar a capacidade de dissipação, e também não possui dissipador na parte de cima. Além do mais que a placa possui bastante fases, ao fazer um overclock muito pesado, os VRMs podem esquentar muito e causar throttling no sistema.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@Sharkovisky Não pretendo fazer over, mas queria saber se aguenta sem problemas em stock.. outra duvida, a loja não tem a X470, teria alguma outra opção melhor que a B450 AOURUS M alem da X470? 

Então pode usar sem problemas, o processador tem bastante fases para processadores mais fortes, como no caso do 2700x.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Italo Cruz disse:

@Sharkovisky Não pretendo fazer over, mas queria saber se aguenta sem problemas em stock.. outra duvida, a loja não tem a X470, teria alguma outra opção melhor que a B450 AOURUS M alem da X470? 

As X470 tem ótimos dissipadores nos VRMs, a minha aqui ficam frios ao lado do processador, mesmo quando fiz over no meu Ryzen 7 2700 para 3,7GHz.

Dê uma olhada no Mercado Livre que tem algumas X470 a pronta entrega novas por lá. Eu sempre quando vou montar minhas builds vou no chipset mais top, senão sempre fico pensando que era melhor ter gastado um pouco mais pra ter o melhor logo, etc.. além do mais a placa AM4 você pode investir bem, pois a AMD afirmou que tão cedo teremos que mudar de placa, mesmo com os Ryzen 3000 7nm, então aproveita e pega uma placa TOP tipo essa minha Gigabyte, para ter recursos de sobra.

Espero ter ajudado, abraços amigo!

Postado
1 minuto atrás, Italo Cruz disse:

@simforoso A loja acabou de me falar que tem uma X470-PLUS GAMING, essa atende bem ? 

Olhei aqui no Google, tem um modelo da Asus TUF e outro da MSI com esse nome... qual seria? Mas já te adianto que deve ser uma ótima placa, que facilmente faz overclock, suporte para M.2 NVMe, RAID-0,1, boa refrigeração dos mosfets e VRMs ao redor do socket da CPU, o que faz com que a placa trabalhe com total estabilidade mesmo em situações de overclock forte e/ou rodando jogos e programas pesadíssimos.

Postado
28 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@RS Faria Po mano a X470 ta dando 590 a mais kkkk, eu n sei nem fazer over, vou usar o processador em stock mesmo

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Se a B450 AORUS M n me der problema eu vou nele 

Bom se não vai fazer overclock e vai usar o sistema todo em stock sempre, uma simples B450 já te atende. No meu caso achei melhor pegar uma placa de um nível superior mesmo no Mercado Livre, com AMD X470, e ficar tranquilo uns bons anos com ela. Placa linda e super estável, cheia de recursos e "mimos". Mas tudo isso tem o seu valor: lembro que em janeiro agora paguei quase 1200 reais nessa Gigabyte da assinatura, mas na boa, estou muito satisfeito com essa X470 e se precisasse, comprava de novo, é uma baita placa em todos os sentidos. Mas no seu caso que é rodar bem basicão mesmo, a B450 já te atende. Mas cuida de pegar uma com bastante dissipador nos VRMs ao redor do socket. Se você ver a foto da minha placa verá que ela é totalmente coberta por dissipadores em toda a lateral esquerda e em cima do slot do CPU, o que significa que foi feita para aguentar CPUs de alto TDP e/ou com overs bem agressivos.

Postado

@Italo Cruz Amigo, vi o tópico e como adquiri a placa-mãe + processador semana passada, usei muito as dicas do pessoal que respondeu meu tópico e vou fazer o mesmo para você.

Eu comprei Ryzen 7 2700 + Biostar X370 Racing GT3, não pretendo fazer "over", mas como jogo de vez em quando e em alguns momentos faço edição de vídeo com o Vegas me recomendaram o Ryzen 5 + B350 mas como consegui investir um pouco mais acabei comprando o kit 2700 + X370 e não me arrependo, o 2700x estava um pouco mais caro por isto veja se de repente não vale a pena pegar o 2700 + X370 como eu peguei... para as minhas necessidades foram mais que suficientes, eu sai do I7 4790K para o Ryzen 7 2700... na minha assinatura consta o meu equipamento se tiver alguma dúvida.

Postado
11 minutos atrás, JundyBR disse:

@Italo Cruz Amigo, vi o tópico e como adquiri a placa-mãe + processador semana passada, usei muito as dicas do pessoal que respondeu meu tópico e vou fazer o mesmo para você.

Eu comprei Ryzen 7 2700 + Biostar X370 Racing GT3, não pretendo fazer "over", mas como jogo de vez em quando e em alguns momentos faço edição de vídeo com o Vegas me recomendaram o Ryzen 5 + B350 mas como consegui investir um pouco mais acabei comprando o kit 2700 + X370 e não me arrependo, o 2700x estava um pouco mais caro por isto veja se de repente não vale a pena pegar o 2700 + X370 como eu peguei... para as minhas necessidades foram mais que suficientes, eu sai do I7 4790K para o Ryzen 7 2700... na minha assinatura consta o meu equipamento se tiver alguma dúvida.

Concordo plenamente com você, tenho o mesmo Ryzen 7, estou usando o meu com um pequeno overclock para 3,5GHz e o desempenho é fantástico. Ainda mais quando se roda várias coisas ao mesmo tempo. Saí de um i7 6700K e a diferença foi muito notável. Valeu a pena demais, depoimento de quem TEM um Ryzen 2700.

Postado

@simforoso @JundyBR Fala pessoal! Tudo bem ? Infelizmente a loja fisica não tinha a X370, só tinha  X470 que custava 590,00 mais caro e eu infelizmente já estava no meu limite. Acabou que comprei a B450 AORUS M mesmo e já estou jogando de boa nela, fiz uns testes pra verificar a temperatura e mesmo com o processador a 100% estressado a temp fica em torno de 66 graus e os VRM em torno de 63. Espero que não tenha problema kkkk

Postado

@Italo Cruz Beleza Italo, no final você escolheu qual processador escolheu ? A placa-mãe foi a que você citou acima ?

Eu citei a X370 por ver algumas análise que não dão muita diferença e na maioria dos testes o X370 ficou acima do X470, mas como você disse que a loja não havia X370 então fazer o que né, muitas analistas estão reclamando que está muito difícil encontrar placas para os Ryzen, como a venda aumentou muito as "marcas" não estavam preparadas para tal demanda por isto como aconteceu com você não temos outra opção e para quem tem urgência acaba pegando algo mais caro devido a "falta" de opções.

Bom mas o importante é que esta tudo funcionando perfeitamente.

Postado

@JundyBR Comprei a seguinte config

RYZEN 7 2700X

B450 AORUS M

2X8 3000MHZ

SSD 256GB

RTX 2070

FONTE VS550W

GABINETE DT3

Processador a 100% fica mais ou menos 66 ~ 67°

VRM fica entre 63 e 64

Placa de video não chega nem a 65°

Então pelo menos por enquanto com relação as temperaturas esta tudo ok

Algumas pessoas duvidaram da fonte se suportava mas outros falaram que segurava de boa, enfim, até o momento está ocorrendo tudo bem. Encontrei uns testes da Teclab com essas fontes da linha VS e todas passaram nos testes com boas 'notas'.

É isso ai amigo, obrigado pela atenção.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...