Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera estou precisando de uma ajuda aqui, tenho +/- uns 900 reais e queria dar um up no PC,
muitos falam de mudar o processador outros a placa de vídeo, então venho aqui para melhor compreender minha duvida

bom o que sei da minha maquina é isso aqui: Processador: AMD FX-8320E, placa-mãe: ga-78lmt-usb3 rev 6.0
2 HyperX 8gb 1600mhz: Placa de Vídeo: Geforce GTX 960 4gb, não jogo muito, e nem jogos atuais, até agora só em um game da alguns gargalos
mas queria saber o que seria melhor fazer, trocar o vídeo ou processador? um i5 ou um Ryzen?
desde já agradeço pela ajuda

Postado

Processador, com certeza. Acho que com 900 reais, você não consegue dar um upgrade decente nesse sistema, sendo que você teria que trocar processador + placa-mãe + memória RAM. Indico a você juntar mais um pouco de dinheiro e comprar um Kit Upgrade com Ryzen 5 2600, B350GT3 e memória RAM.

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa01 disse:

mas queria saber o que seria melhor fazer, trocar o vídeo ou processador? um i5 ou um Ryzen?
desde já agradeço pela ajuda

pra placas de video mais novas, você necessariamente vai ter q trocar de processador desde q nao seja FX.. logo, terá q trocar pelo menos placa-mãe/processador e memorias ja que tanto os ryzen como qualquer intel mais recente sao ddr4..

logo esses 900 reais nao serao suficientes

Postado
1 hora atrás, Felipe Barbosa01 disse:

@rodrigo.dcvieira então compensa eu ficar com ele assim mesmo, e começar a montar outro do 0, nessa caso, você recomendaria eu buscar uma ddr4, ou já pular para ddr5?

ddr5 pra desktop eu acho q ainda va demorar.. entao como disse o amigo, eu esperaria pelo menos os novos ryzen serem lancados.. depois dá pra ver o que fazer

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!