Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola galera, gostaria de tirar algumas duvidas.

a placa-mãe do meu PC queimou e agora estou montando um PC novo, pois esse meu duro 7 anos

ja usei placa de vídeo nele, me diverti muito, mais, nada dura para sempre.

e depois de 7 anos com o mesmo PC me deparei com as novas gerações de processadores e memorias RAM

e gostaria de saber processadores com placa de vídeo embutida, esquentam muito? principalmente falando dos 

processadores AMD, da serie RYZEN.

e gostaria de saber se vocês acha que vale a pena.

vendo que estou montando um PC gamer, mais como o dinheiro ta curto, para comprar uma placa de vídeo.

e tendo em mente que futuramente eu compre uma placa de vídeo.

estou de olho no processador RYZEN 5 2400G,  Cache 6MB, 3.6GHz (3.9GHz Max Turbo)4 núcleos com placa de vídeo integrada.

e no sem placa de vídeo integrada estou optando pelos

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo) 6 núcleos 

Processador AMD Ryzen 5 1600X, Cache 19MB, 3.6GHz (4Ghz Max Turbo) 6 núcleos

faixa de valor que eu quero gastar no processador e de 800,00 reais.

se alguém tiver alguma dica de processador pode valar e de sua opinião sobre esses que eu estou opinando.

e mais uma coisa se eu comprar um processador com placa de vídeo embutida, posso comprar futuramente uma placa de vídeo off board,

ganharei ou perderei desempenho?

obrigado.

Postado

@José Bruno como você n tem dinheiro para por uma vga agr pegue o r5 2400g, sobre a temperatura você n vai ter problema nenhum com ele, claro, tendo um gabinete bem refrigerado tb né! Ae coloque pelo menos 2x4gb ou 2x8gb 2400mhz (quanto maior os mhz melhor) para ter um melhor proveito do video integrado

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, José Bruno disse:

e gostaria de saber processadores com placa de vídeo embutida, esquentam muito? principalmente falando dos 

processadores AMD, da serie RYZEN.

Na real que não. Eles gastam mais energia do que se tivessem só a parte do processador, mas como tem menos núcleos, uma coisa acaba balanceando a outra. E de qualquer forma, "esquentar" não é bem o critério de referência que se usa para saber se você deve comprar um processador ou não, os critérios são preço, desempenho, plataforma e tipo de uso.

De qualquer forma, uma pergunta rápida, a placa de vídeo do seu PC antigo ainda presta? Se sim, talvez seja mais jogo manter por um tempo e depois trocar.

se eu comprar um processador com placa de vídeo embutida, posso comprar futuramente uma placa de vídeo off board,

Sim.

ganharei ou perderei desempenho?

Você vai ganhar o desempenho da placa que comprou. Se comprar uma melhor que a iGPU, vai ganhar desempenho; se pegar uma pior ou igual... bem, vai piorar ou ficar igual.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...