Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual versão do Lubuntu escolher ?


evaldoapjunior

Posts recomendados

Existem dois sites diferentes que disponibilizam uma distribuição Lubuntu, o www.lubuntu.net e www.lubuntu.me, sendo que somente o site www.lubuntu.me está relacionado no site oficial da Ubuntu da Canonical. Na parte de flavours, existe um link para o Lubuntu.

Por favor, qual é o correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tinha visto isso, mas não só a versão do Lubuntu atual aponta para o repositório oficial da Canonical, mas o das versões anteriores, também apontam para os repositórios da Canonical. É que existem vários repositórios não oficiais, para as distros do Ubuntu, e derivados, mas para as atualizações deles muita gente usa os repositórios do Debian, eu também fazia isso, só que eu não faço mais. Só uso os repositórios oficiais.
Então eu cheguei a conclusão de que o problema não é ai, embora eu tenha utilizado o programa Linux Malware Detect, e não deu problema nenhum, só aparecia malware, quando eu baixava pacotes dos repositórios não oficias do Debian, Gnome, Kde, e não faço mais isso. Pois já deu problema, várias vezes.
Só que se vamos esperar, colocarem um software no repositório oficial, para atualizarmos via apt ou snap, demora muito, e vamos acabar desistindo, vamos ter de esperar muito às vezes. A alternativa que sigo, e é mais segura, é baixar o código-fonte, ver as dependências necessárias, do site oficial de quem fornece o software, e compilo na minha máquina. É mais trabalhoso, mas é mais seguro, e resolve o problema.
Nos repositórios oficiais de todas as distros Linux, se não me engano pelo que li, eles verificam se existe malware, mas mesmo assim eu verifico de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...