Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um computador novo


Ir à solução Resolvido por Wilian Guimarães,

Posts recomendados

Olá, sou novo no lugar, estava querendo comprar um computador gamer para jogar jogos, fazer streaming de jogos e edições de vídeos, mas fiquei pesquisando e olhando os fóruns e cheguei em algumas conclusões. Porém ainda tenho várias dúvidas. Algumas de minhas certezas seria comprar um novo computador com alguns peças específicas:

 

Processador: Core i7 da 9º geração ou um ryzen 7 

Cooler: Water cooler

Placa-mãe: essa é uma das minhas maiores dúvidas já que ela depende muito do processador escolhido

memória RAM: 16GB

HD: 1TB ou 2 TB

SSD: ainda estou confuso se vale a pena pelo preço

Fonte: 600W ou mais

Placa de vídeo: minha maior confusão no momento e não sei exatamente como escolher
 

PC já montados que me interessaram: Computador AMD Ryzen 7 2700X + RTX 2060 6GB + 16GB DDR4

 

Computador AMD Ryzen 7 2700X + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Ainda estou confuso com algumas partes. Poderiam me dar uma ajuda? Diria que meu limite seria por volta de R$6500 reais e eu poderia esperar até abril para comprar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa de vídeo vai depender do monitor.

Stream de quais games? Isto que vai definir o processador.

Sim, SSD deixa o sistema mais ligeiro, ainda mais se instalar os games nele (não me pega SSD de 120GB pra isso).

Watercooler apenas se o processador não tiver cooler box, do contrário será mais por estética mesmo (economiza aqui e pega SSD maior!).

Qual sua internet para stream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kantos_Smash

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então,

 

Eu acho que PC pré-montados não valem muito a pena pela falta de liberdade na escolha de outras peças.