Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um computador novo


Ir à solução Resolvido por Wilian Guimarães,

Posts recomendados

Olá, sou novo no lugar, estava querendo comprar um computador gamer para jogar jogos, fazer streaming de jogos e edições de vídeos, mas fiquei pesquisando e olhando os fóruns e cheguei em algumas conclusões. Porém ainda tenho várias dúvidas. Algumas de minhas certezas seria comprar um novo computador com alguns peças específicas:

 

Processador: Core i7 da 9º geração ou um ryzen 7 

Cooler: Water cooler

Placa-mãe: essa é uma das minhas maiores dúvidas já que ela depende muito do processador escolhido

memória RAM: 16GB

HD: 1TB ou 2 TB

SSD: ainda estou confuso se vale a pena pelo preço

Fonte: 600W ou mais

Placa de vídeo: minha maior confusão no momento e não sei exatamente como escolher
 

PC já montados que me interessaram: Computador AMD Ryzen 7 2700X + RTX 2060 6GB + 16GB DDR4

 

Computador AMD Ryzen 7 2700X + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

Ainda estou confuso com algumas partes. Poderiam me dar uma ajuda? Diria que meu limite seria por volta de R$6500 reais e eu poderia esperar até abril para comprar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa de vídeo vai depender do monitor.

Stream de quais games? Isto que vai definir o processador.

Sim, SSD deixa o sistema mais ligeiro, ainda mais se instalar os games nele (não me pega SSD de 120GB pra isso).

Watercooler apenas se o processador não tiver cooler box, do contrário será mais por estética mesmo (economiza aqui e pega SSD maior!).

Qual sua internet para stream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kantos_Smash

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então,

 

Eu acho que PC pré-montados não valem muito a pena pela falta de liberdade na escolha de outras peças.

 

Tanto a TerabyteShop quanto a Pichau possuem sistemas de Computadores Custom, no qual você escolhe as peças que vai colocar em um computador e eles montam para você, é algo que geralmente sai mais barato que os pré-prontos e também você possui uma escolha maior na hora das peças.

 

Dito isso, vamos lá!

 

Processador: Eu particularmente gosto muito da AMD, desde que eu mudei de Intel para AMD eu nunca mais me arrependi, então eu voto por você pegar um processador AMD também.

 

Existem alguns que você pode pegar como Ryzen 7 1700 ou 2700, que possuem 8 Cores / 16 Threads.

 

Os Threads vão  te ajudar muito na parte de Streaming dado que eles são responsáveis pelo Multitarefas do seu computador.

 

Existem também modelos mais baratos e bons também, como Ryzen 5 2600 que possui 6 Cores / 12 Threads.

 

MOBO: Vai muito de você isso, eu recomendo sempre um Chipset B350 ou B450 que são os chipsets que possuem um pouco mais de recursos que o A320, para um resumo melhor, vou deixar um Link para você que vai te explicar um pouco de cada chipset.

 

AMD Chipset

 

Você possui várias opções com o orçamento que você tem, então pode escolher tranquilamente uma MOBO de qualidade.

 

Eu pessoalmente recomendaria a MSI X370 SLI Plus.

 

É uma placa com ótima qualidade em Fases e possui dissipação nos VRM's para evitar sobreaquecimento caso você decida fazer um overclock ou forçar um pouco mais seu processador.

 

Quanto ao SSD

 

Cara, o que eu posso te falar é que vale muito a pena, um SSD deixa o seu computador no geral mais rápido.

 

Em jogos multiplayer não vai fazer tanta diferença na questão FPS, mas em single-player já vai dar um bom adianto no carregamento das texturas.

 

Fora que até para Ligar/Desligar o computador, ou abrir programas, o SSD já se destaca muito do HD.

 

Placa de Vídeo:

 

Cara, vai muito do seu orçamento, você pode pegar uma RTX ou uma 1080TI, a diferença é entre 30 FPS nas duas, ai você vê se o gasto a mais vale a pena.

 

 

Qualquer outra duvida é só perguntar

 

Abraços!!

 

;D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda na parte da placa-mãe... fazendo uma montagem custom no terabyte eu escolhi desse jeito:

placa-mãe: Gigabyte x470 Aorus ultra gaming rgb DDR 4

Processador: AMD Ryzen 7 2700X

Cooler: Water cooler mymax algor 240mm myc/fc-v2-240-rd intel/amd4 ryzen (acho que escolhi errado aqui)

memória RAM: memoria ddr4 crucial ballistix sport lt red bls16g4d240fse 16gb 2400mhz

placa de video: Asus geforce rtx 2070 advanced 8gb dual-rtx2070-a8g gddr6 pci-exp

HD: seagate barracuda 2tb

SSD: kingston 240gb

fonte: corsair cx750 cp-9020123-ww 750w atx 2.3 80 plus bronze pfc ativo

 

monitor samsung ls22e310hymzd 21.5 pol led widescreen hdmi full hd

 

R$8747,62 total....

 

ficou cerca de 2000 a mais do que eu gostaria (até posso gastar isso, mas realmente vale a pena perante os computadores pré montado?)

 

no próprio terabyte no link

Computador AMD Ryzen 7 2700X + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

eu consigo modificar desse jeito

processador: AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz, 16MB cache, 8 Núcleos, 16 Threads, AM4 Cooler Wraith Prism with RGB LED

Cooler: Water Cooler Corsair Hydro Series H80i V2 (+ R$ 499,00)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5X PCI-EXP (Padrão)

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 (Padrão)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHz (+ R$ 326,28) (x2)

HD Seagate Barracuda 2TB 5400RPM 256MB Sata III (+ R$ 105,67)

SSD Kingston 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs (+ R$ 239,00)

Fonte PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO (+ R$ 3,90)

Webcam Logitech C920 Pro HD 15MP Full HD 1080p (+ R$ 318,00)

 

o total ficaria: R$ 6.208,51

 

 

As diferença estão na placa-mãe e na placa de vídeo, realmente vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kantos_Smash 1ª: Se teu foco for jogar e fazer stream, vá de Ryzen 7 2700x.

2ª Essa ultima configuração que você montou com AB350M e Ryzen 7 pra mim e um cuspi pra cima e espera cai na cara, no minimo ai uma B450 boa pra aguentar as temperaturas no VRM de boas.

3ª WaterCooler e estética, eu investiria essa grana, na placa-mãe, e outra Cooler do Ryzen 7 2700x e Show, eu tenho e recomendo.

4ª Teu monitor e 144HZ? 240HZ ? Se não for, uma GTX 1060 6GB e tranquilo, ou pensando mais longe uma RTX 2060, já seria suficiente.

 

Tenta assim

placa-mãe GIGABYTE X470 AORUS ULTRA GAMING RGB DDR4 SLI/CROSSFIRE AM4 = R$:1,095,33

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ / 4.35GHZ MAX TURBO YD270XBGAFBOX OCTA CORE 16MB COOLER WRAITH PRISM RGB R$:1819,00

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHZ R$:718,00

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE RTX 2060 OC 6GB 26NRL7HPX7OC GDDR6 PCI-EXP R$:1799,16

HD SEAGATE BARRACUDA ST2000DM006 2TB 7200RPM 64MB SATA III  R$:378,83

SSD KINGSTON A400 120GB SA400S37/120G SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 320MBS R$:126,93

FONTE PCYES ELECTRO V2 750W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO  R$:324,42

Gabinete Thermaltake V200 Vidro temperado CA-1K8-00M1WN-00 Mid Tower R$ 279,89

 

TOTAL: 6541,56 

 

Montei na Terrabyte com preço a vista, ficou praticamente no mesmo valor que tu montou, só que com mais harmonia entre as peças.

 

Eu montei o meu comprando peça por peça em lojas diferentes, Pichau, Terrabyte, Kabum, e economizei muito fazendo isso, e olha que meu setup não e barato não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Olha desculpa não ter respondido sua pergunta porém não sei exatamente o que irei jogar

um dos jogos que irei jogar seria: Ni no kuni, Rocket league, slay the spire

eu ainda estou escolhendo outros jogos. Minha internet 57.62 download e 26.82upload

uma das coisa que eu vou fazer será stream de Mario Maker 2 quando lançar

 

por favor entenda que eu ainda estou em uma fase de preparação para comprar, vendo preços, qual peça é boa, pesquisando outros sites, o que eu posso fazer de upgrade no futuro e meu entendimento de computador não é a melhor coisa do mundo por isso estou estudando e perguntando.

 

water cooler realmente é estética? (vi muitos sites dizendo que era melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!