Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro 43 gtx 460


Posts recomendados

Fala, galera. B dia, b tarde, b noite;

To com um problemão na minha placa de vídeo, uma GTX 460; Tava estudando e ouvindo música, nada que tecnicamente estaria forçando meu PC, quando a tela começou a escurecer e foi escurecendo até ficar totalmente preta, porém, o som continuou (placa de vídeo conectada ao HDMI), o PC não respondeu mesmo depois de desligar e ligar o monitor, recorri ao botão de desligar. Após aguardar alguns segundos, liguei novamente e estava lá, resolução da imagem em 600x480, logo fui no Gerenciador de Dispositivo ver se minha placa de vídeo estava devidamente conectada e sim estava, porém, com um triângulo amarelo e logo após acessar as Propriedades>Geral, a seguinte mensagem: O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43). Só que começa a ficar estranho aqui, eu tentei literalmente de tudo (menos reballing/refllow), tirei peça por peça e fiz uma limpa geral, formatei o PC (Win10), instalei drivers diferentes p placa de vídeo desde 2014 até 2018 que é o mais atual, atualizei a BIOS, instalei AIO pack, passei borracha, rezei pai nosso, fiz de tudo e nada. Dai me veio na cabeça tirar o cabo HDMI e colocar o VGA+adaptador, adivinha? O windows iniciava na resolução padrão dando parecer de que estava tudo certo, porém, após o loading do windows, nada mais acontecia, após 60sg o monitor dava a mensagem de ''Sem sinal''. Como um bom Brasileiro, resolvi deixar o cabo VGA+adaptador e caminhei p formatação do PC, quando entrou na tela p começar a formatar, percebo uma resolução estranha, contudo prossegui a formatação. No final, após o windows fazer todas as instalações, fui na resolução e estava lá: 1600x1200 / 1280x1024 / 1024x768 / 800x600; Resoluções NUNCA antes disponíveis p mim. Porém, mesmo feliz com o PC não estando mais em 600x480 e funcionando aparentemente normal (escrevo esse texto por ele), resolvi baixar um jogo p testar e enquanto isso, fui eu ao Gerenciador de Dispositivos e estava lá o triangulo e a mensagem, ao finalizar o download e instalação do game, fui jogar e adivinhem? 0 FPS, como se não existisse placa de vídeo.

 

Preciso mt de ajuda, galera, n sei mais o que fazer. Fiquei 24h quebrando a cabeça e nada, to sem mais p onde correr se n for reballing/refllow e se n for isso, acho q vou continuar c ela nesse estado até comprar outra (no caso vale mais a pena do que tentar recuperar essa).

Agradeço desde já pela atenção! Mt obrigado;

 

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente essa uma placa de vídeo que eu acho que já deu seu tempo, GTX 460 já está muito ultrapassada, provavelmente é um problema de Driver ou na Bios da placa de vídeo, igual você já disse, compensa mais comprar uma nova, GTX 970 ou até 680 é uma boa se não tiver muito dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatheusxRJ disse:

@rodrigo.dcvieira putz, que droga, era uma placa tão boa!

sabe dizer o porque da placa chegar a ponta de ocorrer essa falha?

 

quando é problema de oxidacao, geralmente ocorre por causa de umidade excessiva, se você morar em regiao litoranea tb agrava um pouco, etc..

 

nao há uma causa mas sim a soma de fatores q ocasionam isso.. é quase q algo q vá acontecer com qualquer placa ao longo da vida util dela

 

o que se pode tentar fazer para evitar é manutencoes periodicas, limpeza adequada, se morar em lugar demasiadamente umido colocar um gel de silica dentro do gabinete pra manter as coisas em ordem, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!