Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 Pegando fogo e gabinete sem entrada de ar.


Posts recomendados

Fala ae galera, então, eu tô com um problema com o meu processador I5 7400, eu ia comprar um novo monitor Full HD mas até desisti depois de perceber que o meu processador anda fritando. Hoje eu fiz um teste com o MSI enquanto jogava Insurgency(Um jogo antigo) e o Battlefield 4 e os resultados foram toscos, a GPU está ok, 58° 62° e o processador estava indo de 75° para 80° sem parar, e sei que não devia estar nesse nível de calor. Pode ser o meu gabinete um MyMax Tornado onde dois coolers ficam na frente do gabinete e ali é totalmente acrílico, sem nenhuma entrada de ar e eu uso só um cooler atrás para jogar o calor fora, talvez seja o coolerbox do processador que seja ruim ou o gabinete está aquecendo, porém acho que se fosse o gabinete a placa de vídeo teria que esquentar muito também, porém ela só fica em 59° 62° enquanto o processador fica em 75° 80°, outra coisa que notei foi a GPU em Battlefield 4 que ficou em 99% e o processador em 40% 50% e eu acho que não era para estar baixo assim. Eu ia fazer um upgrade da placa de vídeo mas como minha TV é 1366x768 resolvi pegar um novo monitor para não gastar o potencial da 1060 6GB e agora acho que vou precisar comprar um novo gabinete no lugar do monitor poe enquanto.

 

o que acham que eu deva fazer? Comprar um novo Gabinete? Um novo cooler box? 

 

Um vídeo que um rapaz gravou sobre o gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, XenoFall disse:

@OPiantino Levei na mesma loja que eu comprei ele para uma limpeza, deve ter 1 mês já, não sei se trocaram a pasta térmica ou algo do tipo, mas tiraram muita poeira dele.

E a temperatura estar chegando a 80°? Não é normal né?

 

Não é normal essa temperatura, pra comparação meu i5 8400 nao passa de 61 graus jogando, pasta térmica é importante sempre verificar, e usar marca boa

 

Faça um teste com o Aida 64, pra ver com gráficos e como ocorre esse aumento brusco de temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino

Vou fazer o teste amanhã desse Aida, pois me mudei e ainda não coloquei uma internet(estou usando 4g do celular), amanhã vou descer o PC e vou conectar a internet de um parente meu de baixo para ver este Aida 64.

 

o que me assusta é a temperatura subindo e descendo rapidamente 75° para 80° 

 

Assim que eu obter algum resultado desse Aida 64, volto aqui para te avisa!

 

Ah e mais uma coisa, notei mais uma coisa estranha no meu PC quando eu o liguei hoje, aparentemente o Cooler do processador está ficando lento para rápido, sabe quando você liga algo e a luz puxa bastante e um ventilador por exemplo parece ficar mais lento, é o mesmo que está acontecendo. Não tenho certeza se é realmente o cooler do Processador, mas tenho a impressão de que uma hora ele está rápido com um barulho mais alto e outra fica mais lento quase sem som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Provavelmente só vou conseguir algum resultado quando instalar a minha nova internet, no caso Terça-feira, o Aida64 é pra baixar a versão Extreme?

adicionado 41 minutos depois
Em 13/03/2019 às 23:56, OPiantino disse:

ótimo, então faça os testes com o Aida e poste os resultados aqui, ai o pessoal poderá analisar teu caso melhor

A internet daqui é horrível para downloads, então só tirei umas fotos do desempenho no multiplayer(Tudo no Ultra 1366x768) e percebi que o barulho da suposta ventoinha rápida, é na verdade a do processador que sempre que ele atinge 78° 80° ela parece ficar bem mais rápida para tentar diminuir está temperatura absurda, me lembrei também que o meu PC não ficava fazendo isso, as vezes eu colocava a mão no cooler de trás que joga o ar quente pra fora e praticamente não tinha um ar quente e agora dá pra sentir bastante ar quente sendo jogado pra fora. Note que isso aconteceu depois que eu pedi para fazerem uma limpeza no PC, talvez não colocaram uma pasta térmica? 

 

 

 

IMG_20190315_224358.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, XenoFall disse:

@OPiantino Provavelmente só vou conseguir algum resultado quando instalar a minha nova internet, no caso Terça-feira, o Aida64 é pra baixar a versão Extreme?

adicionado 41 minutos depois

A internet daqui é horrível para downloads, então só tirei umas fotos do desempenho no multiplayer(Tudo no Ultra 1366x768) e percebi que o barulho da suposta ventoinha rápida, é na verdade a do processador que sempre que ele atinge 78° 80° ela parece ficar bem mais rápida para tentar diminuir está temperatura absurda, me lembrei também que o meu PC não ficava fazendo isso, as vezes eu colocava a mão no cooler de trás que joga o ar quente pra fora e praticamente não tinha um ar quente e agora dá pra sentir bastante ar quente sendo jogado pra fora. Note que isso aconteceu depois que eu pedi para fazerem uma limpeza no PC, talvez não colocaram uma pasta térmica? 

 

 

 

IMG_20190315_224358.jpg

 

Se tem ar quente sendo jogado pra fora é um bom sinal, o barulho da ventoinha do processador aumenta a velocidade de acordo com os sensores da placa-mãe, isso é uma configuração padrão, no meu velho core i7 870 quando eu ainda nao tinha watercooler, a ventoinha fazia um barulhão também, porém meu processador chegava no m´paximo a 70 graus, o seu ta indo um pouquinho além, o lugar que voce mora é quente? isso influencia também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, OPiantino disse:

 

Se tem ar quente sendo jogado pra fora é um bom sinal, o barulho da ventoinha do processador aumenta a velocidade de acordo com os sensores da placa-mãe, isso é uma configuração padrão, no meu velho core i7 870 quando eu ainda nao tinha watercooler, a ventoinha fazia um barulhão também, porém meu processador chegava no m´paximo a 70 graus, o seu ta indo um pouquinho além, o lugar que voce mora é quente? isso influencia também

 

Aqui é um pouquinho quente, ontem na parte da noite quando testei o BF4 estava 23° por aqui, acha que comprando um Watercooler resolve?

 

 

Eu olhei a especificação do meu Gabinete e disse que é compatível com Watercooler Algor120/240(Da mesma marca que o Gabinete) será que posso colocar de alguma outra marca? Já que não tô achando muitos de 120 desse Algor MyMax e os que tem são na Casas Bahia ou Mercado livre 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, XenoFall disse:

Aqui é um pouquinho quente, ontem na parte da noite quando testei o BF4 estava 23° por aqui, acha que comprando um Watercooler resolve?

 

 

Eu olhei a especificação do meu Gabinete e disse que é compatível com Watercooler Algor120/240(Da mesma marca que o Gabinete) será que posso colocar de alguma outra marca? Já que não tô achando muitos de 120 desse Algor MyMax e os que tem são na Casas Bahia ou Mercado livre 😕

 

Watercooler é uma otima pedida, nao fazem barulho por n possuir ventoinha, e mantem o processador frio, pra comparação eu usava o cooler original do meu velho i7 870 e ele chegava nos 70 graus, com watercooler ele diminuiu em 8 graus, entao ficava em 61/62 graus, é uma boa pedida

 

No mercado livre é uma boa comprar, escolha bem o vendedor e a reputação e manda ver, geralmente os watercooler de 120 são compativeis com varios soquetes, só dar uma pesquisada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Sim dei uma olhada, e os da MyMax tanto de 120mm e 240mm são compativeis com o soquete lga 1151 que é o meu, qual acha melhor eu pegar ?   

 

120mm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907798795-watercooler-algor-120mm-p-amd-e-intel-led-azul-nfe-_JM?quantity=1 

240mm 

https://www.pichau.com.br/water-cooler-mymax-algor-azul-240mm-myc-fc-v2-240-bl?gclid=CjwKCAjwvbLkBRBbEiwAChbckXDacSVQfRAqbxlOv2Hi8nMnfBJFAEEZYTMWQmn629qXVGpRN_wsfxoC-d4QAvD_BwE

 

 

 

Provavelmente eu vou colocar mais 3 coolers na parte de cima do gabinete também, tudo isso deve diminuir bastante a temperatura do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá verificou se o cooler estar correto? Ou não foi quebrado? Porque as presilhas de plástico dos coolers box da Intel são muito vagabundas, só ficam encaixada corretamente apenas da primeira vez, quando e removido e recolocado de novo já não pega pressão , e não tem necessidade de watercooler para um processador bloqueado para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!