Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente coloquei internet de 240Mbps na minha residencia, com o modem ficando na sala. Tenho um computador também na sala ligado diretamente ao modem por um cabo CAT5e cinza, que consegue transmitir os 240Mbps normalmente pro pc em questão. Já no meu quarto, liguei meu computador diretamente ao modem puxando um cabo CAT5e azul de 30 metros da sala até o quarto, porém no meu quarto só chega no máximo 100~110mbps. Li na internet que os cat5e suportam até 1gbps, já os CAT6 servem para até 10gbps.

A minha dúvida é a seguinte, que cabo preciso para ter uma conexão estável com a velocidade total da minha internet contratada no meu pc do quarto?  e porque meu 5e azul não consegue transmitir 100% da velocidade assim como o cat5e cinza?

• Membro VIP
Postado

Está conectado em placa Gigabit? 

Precisa verificar também se o conector está "crimpado" no modo correto para Gigabit.

O CAT5e suporta Gigabit, mas existem cabos com essa classificação que são cabos com núcleo em alumínio revestido de cobre, eles são muito mais frágeis a tração e flexão, gerando problemas transmitir acima dos 100 Mbit. Geralmente isto ocorre no conector, porque dentro tem uma "malha" que contribui para resistir a tração.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, dwatashi disse:

Está conectado em placa Gigabit

Precisa verificar também se o conector está "crimpado" no modo correto para Gigabit.

O CAT5e suporta Gigabit, mas existem cabos com essa classificação que são cabos com núcleo em alumínio revestido de cobre, eles são muito mais frágeis a tração e flexão, gerando problemas transmitir acima dos 100 Mbit. Geralmente isto ocorre no conector, porque dentro tem uma "malha" que contribui para resistir a tração.

Sim está conectado diretamente na minha placa-mãe(Z370-E), por ser uma placa high end ela já suporta essas velocidades...

Essa parte da crimpagem já não sei dizer....

essa semana comprei um outro cat5e da marca keli de 30 metros, mas nem tirei da embalagem ainda por não saber se vai resolver meu problema ou não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!