Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando cmd para criação de pasta remotamente.


Posts recomendados

Olá, Bom dia!

 

Estou tentando implementar um procedimento aqui na minha empresa e, gostaria de saber se é possível.

 

Para que vocês possam entender melhor. Eu trabalho numa empresa contábil, e o fluxo de entrada e saída de clientes é muito grande, então sempre que um cliente entra no nosso escritório, devemos criar uma nova pasta no nosso servidor de arquivos, para que os departamentos possam trabalhar.

 

E essa tarefa de criar pastas é designada para mim, responsável pelo TI. Entretanto, como citada acima, o fluxo de entradas e saída de cliente é muito grande e as vezes eu acabo me esquecendo de criar as pastas, gerando algum certo transtorno na empresa...

 

Devido a esses contratempos, eu gostaria de passar essa tarefa ao departamento societário, o mesmo que tem o primeiro contato com o cliente novo, e o que cria a atividade para que crie a nova pasta... 

 

Até esse momento, o  processo para criação das pastas está funcionando desse jeito: Eu acesso o servidor de arquivos remotamente, abro o prompt de comando, e ensiro o seguinte comando "robocopy "F:\Talst\TALST - EMPRESAS\1 ATIVAS\MODELO" "F:\Talst\TALST - EMPRESAS\1 ATIVAS\NOME DA EMPRESA - XXX" /E /R:3 /W:3 /SEC /TEE". Esse comando pega um pasta modelo e cria um igual com todas as permissões já definidas para a nova empresa.

 

Meu objetivo é que o dpto societário criasse essas novas pasta, porém sem acessar o servidor de arquivos, talvez usando o prompt de comando da própria estação, seria possível? 

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

atensiocamente,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Veja se o comando PSSession do PowerShell não te atende, com ele inclusive é possível criar sessões persistentes. Após a sessão estabelecida, você pode executar este mesmo comando no PowerShell, algo como:

 

Invoke-Coomand -ComputerName nomedoservidor -ScriptBlock {}

 

Se a tela de Prompt for muito ruim para manuseio dos funcionários do setor, é possível estabelecer uma comunicação PSSession através do PowerShell ISE (lá haverá o ícone de conexão remota).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!