Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom dia!

Estou tentando implementar um procedimento aqui na minha empresa e, gostaria de saber se é possível.

Para que vocês possam entender melhor. Eu trabalho numa empresa contábil, e o fluxo de entrada e saída de clientes é muito grande, então sempre que um cliente entra no nosso escritório, devemos criar uma nova pasta no nosso servidor de arquivos, para que os departamentos possam trabalhar.

E essa tarefa de criar pastas é designada para mim, responsável pelo TI. Entretanto, como citada acima, o fluxo de entradas e saída de cliente é muito grande e as vezes eu acabo me esquecendo de criar as pastas, gerando algum certo transtorno na empresa...

Devido a esses contratempos, eu gostaria de passar essa tarefa ao departamento societário, o mesmo que tem o primeiro contato com o cliente novo, e o que cria a atividade para que crie a nova pasta... 

Até esse momento, o  processo para criação das pastas está funcionando desse jeito: Eu acesso o servidor de arquivos remotamente, abro o prompt de comando, e ensiro o seguinte comando "robocopy "F:\Talst\TALST - EMPRESAS\1 ATIVAS\MODELO" "F:\Talst\TALST - EMPRESAS\1 ATIVAS\NOME DA EMPRESA - XXX" /E /R:3 /W:3 /SEC /TEE". Esse comando pega um pasta modelo e cria um igual com todas as permissões já definidas para a nova empresa.

Meu objetivo é que o dpto societário criasse essas novas pasta, porém sem acessar o servidor de arquivos, talvez usando o prompt de comando da própria estação, seria possível? 

Desde já agradeço pela atenção.

atensiocamente,

Eduardo

Postado

Boa tarde.

Veja se o comando PSSession do PowerShell não te atende, com ele inclusive é possível criar sessões persistentes. Após a sessão estabelecida, você pode executar este mesmo comando no PowerShell, algo como:

Invoke-Coomand -ComputerName nomedoservidor -ScriptBlock {}

Se a tela de Prompt for muito ruim para manuseio dos funcionários do setor, é possível estabelecer uma comunicação PSSession através do PowerShell ISE (lá haverá o ícone de conexão remota).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!