Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma GTX 1050 Ti (VCGGTX1050T4XGPB-OC) eu uso 2 monitores, LG Ultrawide 25" 2560x1080 (25UM58) na conexão HDMI e outro monitor OAC 18,5" 1366x768 na conexão VGA com adaptador DisplayPort. Consegui usar esses 2 monitores por um tempo (em torno de uns 2 meses), após passar esse tempo ao iniciar algum jogo a tela de VGA começava a piscar até ela desligar por completa mas ao sair do jogo voltava ao normal (https://youtu.be/lmThOEeezwk / nesse link da pra ver claramente ele funcionando normalmente após fechar o jogo) e depois de tanto acontecer isso ele desligou de vez. Troquei de cabo VGA, troquei o adaptador DisplayPort e o problema continua, mas se eu fizer o monitor VGA com adaptador HDMI ele funciona numa boa.

A questão é... Porque meu DisplayPort parou de aceitar meu monitor VGA do nada? sempre funcionou normal e agora parou de vez.

Já fiz a formatação do windows, já re-instalei o driver, já removi o driver atual e coloquei o driver da época que funcionava perfeitamente os dois monitores... não sei mais o que fazer.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, eufmartins disse:

Possuo uma GTX 1050 Ti (VCGGTX1050T4XGPB-OC) eu uso 2 monitores, LG Ultrawide 25" 2560x1080 (25UM58) na conexão HDMI e outro monitor OAC 18,5" 1366x768 na conexão VGA com adaptador DisplayPort. Consegui usar esses 2 monitores por um tempo (em torno de uns 2 meses), após passar esse tempo ao iniciar algum jogo a tela de VGA começava a piscar até ela desligar por completa mas ao sair do jogo voltava ao normal (https://youtu.be/lmThOEeezwk / nesse link da pra ver claramente ele funcionando normalmente após fechar o jogo) e depois de tanto acontecer isso ele desligou de vez. Troquei de cabo VGA, troquei o adaptador DisplayPort e o problema continua, mas se eu fizer o monitor VGA com adaptador HDMI ele funciona numa boa.

A questão é... Porque meu DisplayPort parou de aceitar meu monitor VGA do nada? sempre funcionou normal e agora parou de vez.

Já fiz a formatação do windows, já re-instalei o driver, já removi o driver atual e coloquei o driver da época que funcionava perfeitamente os dois monitores... não sei mais o que fazer.

Testou o ultrawide através do DP também ?

Postado

Adaptadores nunca são recomendados.. eu aqui quando migrei para a RTX 2070 faz uns 20~25 dias, ela só tem 3 displayport e 1 HDMI... como odeio HDMI, comprei um cabo displayport junto na Kabum, já que meu monitor tem DVI, HDMI e DP... mas é o cabo puro, da placa direto no monitor, sem adaptadores... se puder ficar sem adaptadores é o que te recomendo amigo. Em informática, "adaptador" pra isso ou pra aquilo é sinônimo de encrenca... uma hora ou outra.

Abraços, boa sorte!

Postado

@lnpott testei e funcionou, porém limita em 1920x1080, consegui abrir uma configuração personalizada pra 2560x1080 mas as letras ficaram bem estranhas

adicionado 1 minuto depois

@simforoso entendo, mas o problema nisso tudo é que funcionou durante um tempo e agora não mais, mesmo trocando o cabo e adaptador é isso que tá me deixando com raiva porque parou do nada.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, eufmartins disse:

@lnpott testei e funcionou, porém limita em 1920x1080, consegui abrir uma configuração personalizada pra 2560x1080 mas as letras ficaram bem estranhas

adicionado 1 minuto depois

@simforoso entendo, mas o problema nisso tudo é que funcionou durante um tempo e agora não mais, mesmo trocando o cabo e adaptador é isso que tá me deixando com raiva porque parou do nada.

O DP não era para ter essa limitação não!

Então o problema só ocorre com o uso do adaptador correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!