Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nathanf

Processador com defeito? Conflito driver?

Posts recomendados

Galera,  peguei um i3 3240 e usei na placa-mãe 1155 que eu tenho, nessa placa-mãe eu tenho um dual core da segunda geração que funciona perfeitamente. Quando coloquei o i3 e instalei os drivers a tela começou apresentar chiados roxos, pouca coisa, porém incomoda. Voltei com meu dual core para ver se algo tinha acontecido com minha placa-mãe, mas ele ligou normalmente com a tela limpa, voltei com o i3 e o chiado voltou.

Nesse HD eu tenho drives de um i3 540 que eu usava com outra placa-mãe, será que os outros drives estão causando isso, ou esse processador que peguei teve tá bichado ou algo do tipo. O computador funciona perfeitamente com ele, mas tem esses chiados na tela, e é sempre na área de trabalho os chiados, nunca em alguma pasta ou página que eu abro.

o que pode ser? O resto sei que não é, a única peça que muda é o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nathanf Atualizou drivers? Bios ? etc... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei e rodei o driver booster. Antes eu tava usando um i3 socket 1156, não sei mas a hora difícil os problemas serem por causa disso, o dono do i3 3240 tava usando normalmente na máquina dele. Troquei a placa-mãe e processador, será que eu tinha que ter formatado o HD?

Compartilhar este post

Link para o post

@systemtester pequenos quadrados roxos em 2 lugares na área de trabalho, só aparecem quando mexo o mouse na área de trabalho, não aparecem na BIOS não, nem aparecem se tiver algo aberto na tela, só na área de trabalho mesmo.

adicionado 1 minuto depois
agora, nathanf disse:

@systemtester pequenos quadrados roxos em 2 lugares na área de trabalho, só aparecem quando mexo o mouse na área de trabalho, não aparecem na BIOS não, nem aparecem se tiver algo aberto na tela, só na área de trabalho mesmo.

Já testei com HDMI e Vga da placa-mãe, mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, nathanf disse:

Eu baixei e rodei o driver booster. Antes eu tava usando um i3 socket 1156, não sei mas a hora difícil os problemas serem por causa disso, o dono do i3 3240 tava usando normalmente na máquina dele. Troquei a placa-mãe e processador, será que eu tinha que ter formatado o HD?

Atualize a BIOS dessa sua placa-mãe e faça uma instalação limpa do Windows 7 ou 10 no seu HD, com os últimos drivers de tudo, deve resolver. 

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!