Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com defeito? Conflito driver?


nathanf

Posts recomendados

Galera,  peguei um i3 3240 e usei na placa-mãe 1155 que eu tenho, nessa placa-mãe eu tenho um dual core da segunda geração que funciona perfeitamente. Quando coloquei o i3 e instalei os drivers a tela começou apresentar chiados roxos, pouca coisa, porém incomoda. Voltei com meu dual core para ver se algo tinha acontecido com minha placa-mãe, mas ele ligou normalmente com a tela limpa, voltei com o i3 e o chiado voltou.

 

Nesse HD eu tenho drives de um i3 540 que eu usava com outra placa-mãe, será que os outros drives estão causando isso, ou esse processador que peguei teve tá bichado ou algo do tipo. O computador funciona perfeitamente com ele, mas tem esses chiados na tela, e é sempre na área de trabalho os chiados, nunca em alguma pasta ou página que eu abro.

 

o que pode ser? O resto sei que não é, a única peça que muda é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei e rodei o driver booster. Antes eu tava usando um i3 socket 1156, não sei mas a hora difícil os problemas serem por causa disso, o dono do i3 3240 tava usando normalmente na máquina dele. Troquei a placa-mãe e processador, será que eu tinha que ter formatado o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester pequenos quadrados roxos em 2 lugares na área de trabalho, só aparecem quando mexo o mouse na área de trabalho, não aparecem na BIOS não, nem aparecem se tiver algo aberto na tela, só na área de trabalho mesmo.

adicionado 1 minuto depois
agora, nathanf disse:

@systemtester pequenos quadrados roxos em 2 lugares na área de trabalho, só aparecem quando mexo o mouse na área de trabalho, não aparecem na BIOS não, nem aparecem se tiver algo aberto na tela, só na área de trabalho mesmo.

Já testei com HDMI e Vga da placa-mãe, mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, nathanf disse:

Eu baixei e rodei o driver booster. Antes eu tava usando um i3 socket 1156, não sei mas a hora difícil os problemas serem por causa disso, o dono do i3 3240 tava usando normalmente na máquina dele. Troquei a placa-mãe e processador, será que eu tinha que ter formatado o HD?

Atualize a BIOS dessa sua placa-mãe e faça uma instalação limpa do Windows 7 ou 10 no seu HD, com os últimos drivers de tudo, deve resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!