Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Rodrigues da Silva

Super-aquecimento AMD FX8320 Water Cooler

Posts recomendados

Galera, boa noite.

Um amigo meu tem um pc gamer com as seguintes configurações:

Processador : AMD FX 8320 3.5Ghz

Memória : 2 Corsair 8gb cada

2 kingston 4gb cada uma

totalizando = 16gb de ram

Placa de Vídeo : GeForce 1070ti

Sistema de refrigeração Water Cooler Corsair com radiador (não sei o modelo correto)

Windows 10

Ele ta tentando rodar Forza Horizon 4, porém sem rodar o jogo bateu 66 Graus, (apenas com facebook e youtube aberto, usando apenas 20% de processamento) usando CPUID Monitor. O cooler o radiador do water cooler ta posicionado na parte de trás do radiador.

A questão é: Por qual motivo está esquentando tanto ? Será problema no water cooler ou falta de coolers no gabinete ?

Se alguém puder ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pode ser problema sim. Ou a pasta térmica também, mas acho difícil. Em todo caso, troque a pasta térmica e veja, e depois coloque outro cooler, pode ser o box mesmo pra testar, e veja se a temperatura continua assim.

Já tive um water cooler selado desses de entrada, um Antec H20 650 se não me engano, e o i3 que usava (sim, water cooler no i3, eu sei) chegava nos 100º e ficava só no throttling pra 800 MHz e a ventoinha fazendo um barulho terrível. Voltei com o cooler box da Intel e tudo melhorou, enquanto mandava pro RMA o water cooler. Desde então nem cogito mais eles rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!