Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade Placa de vídeo Intel Graphics 630 + Geforce Nvidia GTX 1060


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Pessoal, comprei o PC Gamer "Acer Aspire GX-783-BR13 Intel Core i7 16GB (GeForce GTX 1060 com 6GB) 1TB" na promoção por cerca de R$ 3100, um preço bom pelas configurações, porém desde que chegou estava com vários problemas, direto dando tela azul, etc. Enfim, formatei com meu W10 e resolveu esses problemas.

 

Agora o problema é outro: desde que formatei no gerenciador de tarefas + dispositivos só aparece a placa de vídeo off board (GeForce GTX 1060 com 6GB), não aparece o driver da Intel Graphics, ai eu fui na BIOS, estava a opção "auto", ai eu deixei enabled, consegui instalar o driver, porém sempre monitoro o uso dela e NUNCA sai do 0%, nunca mesmo, é sempre a placa de vídeo trabalhando - e antes da formatação quando era o W10 original da Acer, ela sempre estava com alguma %.

 

O que fiz de errado? Como fazer ela trabalhar em conjunto com a placa de vídeo? Ou seria melhor desativar ela e deixar só a placa de vídeo? Pois já vi opiniões diversas sobre isso.


Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@trevizang

 

Se fosse um notebook, OK, teria esse coisa de usar uma OU outra, dependendo do que está se fazendo no PC.. Num desktop, não, você usa a Off-Board apenas.. Até daria pra usar a onboard em certos casos, caso use mais de um monitor..

 

Lembrando: elas NUNCA operariam em conjunto..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PabloSniper disse:

não tem nada de anormal no teu pc, se tem uma placa off board é óbvio que a onboard vai ficar desligada

Usei por mais de 30 dias o SO que vem de fábrica e sempre funcionou os 2 juntos (intel + geforce), olhando pelo gerenciador de tarefas sempre a maioria que usava era a intel graphics e só pegava a nvidia mesmo quando abria jogo, agora que formatei NUNCA é usado intel e só usa geforce, ou seja, está diferente, então tem algo diferente, entendeu? Não veio desativado de fábrica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trevizang

 

Quem montou o PC fez a burrada (esse é o termo correto) de instalar o driver de vídeo onboard, sem necessidade..

 

A saída de vídeo das duas é diferente e você pode ver isso, olhando a traseira do gabinete.. Seu PC vai usar a saída de vídeo que estiver ligada em um monitor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RS Faria disse:

@trevizang

 

Quem montou o PC fez a burrada (esse é o termo correto) de instalar o driver de vídeo onboard, sem necessidade..

 

A saída de vídeo das duas é diferente e você pode ver isso, olhando a traseira do gabinete.. Seu PC vai usar a saída de vídeo que estiver ligada em um monitor..

 

Entendi amigo, na verdade comprei da Acer, já veio assim de fábrica, então ********** deles kkkk!

link abaixo pra ver o PC.. só que paguei R$ 3k e pouco.. acho que paguei um bom preço se olhar as configurações..

 

Notebook é diferente né? Porque no meu note fica sempre usando o Intel graphics e placa de vídeo somente quando abre jogo.

 

Link do PC: https://www.submarino.com.br/produto/133299704/pc-gamer-acer-aspire-gx-783-br13-intel-core-i7-16gb-geforce-gtx-1060-com-6gb-1tb-windows-10-preto

 

Site oficial: http://feitopraquemjoga.com.br/pc-gamer/GX-783-BR13/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@trevizang

 

Notebook tem a questão da bateria, então ele alterna entre a onboard pra coisas básicas e a placa dedicada pra aplicativos 3D, mais exigentes.. Desktop não tem esse "problema"..

Ok obrigado amigo, deixarei só ativa a geforce mesmo.. sucesso ai, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!