Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia,

Possuo um computador com o seguinte setup:

CPU: i5 6600k Skylake

Ram: 12GB DDR3 Kingston Ddr3 1600mhz Hyperx Fury 

Motherboard: Gigabyte Z170M-D3H

Monitor: LG ULTRAWIDE (2560x1080@60hz)

Graphic: GTX 1060 6GB (ASUS)

HD: 500GB SSD

A minha dúvida é o seguinte, gostaria de investir nesse momento em processador ou placa de vídeo, evoluir o processador para um i7 ou i5 da geração mais nova ou evoluir a placa de vídeo para uma 2070, então eu queria saber se vale a pena começar pelo processador, eu não consigo dizer se o meu i5 vai oferecer algum gargalo as novas placas, poderiam ajudar?

[OBS] Sei que as memórias são velhas, essa máquina deve ter comigo uns 06 anos e as memórias até hoje estão ai funcionando kkkkk, trocarei elas em breve.

Obrigado

Postado

@Angern @Angern então tenho aproximadamente 2.500,00 reais para gastar agora, depois só fim do ano.

@Math.Pi Realmente é um bom processador, agora qual o motivo de trocar a placa? O socket seria o LGA 1151, seria devido ao ddr? 

Postado
3 minutos atrás, Ge Iron disse:

@Angern @Angern então tenho aproximadamente 2.500,00 reais para gastar agora, depois só fim do ano.

@Math.Pi Realmente é um bom processador, agora qual o motivo de trocar a placa? O socket seria o LGA 1151, seria devido ao ddr? 

Não só devido a memórias.

O que define compatibilidade na placa-mãe é o Chipset e não o soquete.

As novas gerações da Intel exigem Chipset da série 300 (H310, B360, H370, Z370, Z390).

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não vejo vantagem sair de um 6600K para um 1600. 

também não vi vantagem nenhuma nisso, vai trocar 6 pro meia dúzia!

Enfim, como pretende gastar 2.500 pilas, aconselho a rever qual seria sua prioridade, games + stream + edição de vídeo ou seria somente pra jogar? Se for a primeira opção: opte por um processador mais forte, caso seja a segunda: troque de vga, lembrando que seu processador com uma vga mais nova pode limitar ela um pouco mas nada que um pequeno overclock não ajude.

Pois o máximo que consegue seria um i7 6700/6700k, já para a sétima geração é melhor trocar a mobo também e partir para as DDR4 da vida. E essa 1060 6gb não tá arregando nesse ultrawide não? Acho que iria bem você pegar uma 1070/1070ti pra ultrawide.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!