Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer para durar anos


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

1 - Olá a todos! Seguinte pessoal, Meu PC hoje é o seguinte:  Intel Pentium G4560 3.5GHz, 2X RAM Hyper Fury Gamer 8GB (16GB), placa-mãe Asus H110M-K, 5 coolers fan 12mm C3 Tech, gabinete bluecase gamer, fonte Corsair 500w (Já vendi a placa de vídeo). Estou passando todas as informações pois minhas dúvidas são as seguintes:

Gostaria de um PC Gamer para durar anos (2, 3, o máximo que der). Meu orçamento está entre R$3.000,00 a R$3.500,00 e a disponibilidade da vendas das peças acima. Se isso for possível, qual configuração vcs me recomendam? (Já tenho monitor e se possível, prefiro Intel e alguma placa GTX). Se falei algum absurdo, estou aberto a sugestões! 

2 - Minha ideia é essa: Intel Core i7 7700k 4.2GHz, 2X RAM Hyper Fury Gamer 8GB (16GB), Placa de vídeo Galax GTX 1060 6GB, placa-mãe Asus H110M-K, 5 coolers fan 12mm, gabinete bluecase gamer, Water Cooler Pcyes Sangue Frio 120mm Pwc120h40ptsl, fonte Corsair 500W. O PC ficaria assim. Agoras as dúvidas são:

1) Esse PC dura alguns anos rodando os jogos que vem por aí?

2) A fonte Corsair 500W aguenta ou tenho que aumentar?

3) O Water Cooler Pcyes Sangue Frio 120mm Pwc120h40ptsl refrigera bem o Intel Core i7 7700k?

4) Compensa mais pegar um processador inferior e uma placa de vídeo melhor?

5) Por último, qualquer recomendação de configuração, estou aberto a sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá.

 

Primeiramente para o i7 7700k (que é o que você pretente), seria bom investir numa placa-mãe mais forte (B150, B250, H170 etc... para poder usufruir o potencial todo do i7), a GTX 1060 6Gb está ok para este i7, Fonte de 500w dá e sobra uma beirada ainda isso pode ficar tranquilo.

 

Caso consiga um preço bom no i7 7700k (novo até 1.400 creio que é um preço bom, acima disso pode esquecer), vale a pena a troca. Mas o que você acha de colocar um i5 6ª ou 7ª geração? seu kit ainda tem um bom potencial pela frente e você não iria investir tanto, trocando só o processador ainda tem PC pra mais uns anos e caso queira, poderia investir numa VGA mais top tipo 1070/1070ti, 1660ti, 2060.

 

Dá umas pesquisadas nos fóruns gringos, veja testes, reviews, isso só vai te ajudar ainda mais. Quanto mais conhecimento e informações melhor pra ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Pessoal. Achei uma oferta do Intel Core i7-7740X. É compatível com a placa-mãe acima? Será que compensa mais:

i7 7700k e GTX 1060 6 GB  ou  i7-7740X e GTX 1070 8GB?

Não é compatível. Processadores com terminologia X tem um socket diferente pois fazem parte de outra plataforma, não é um processador desenvolvido pra jogos. A única placa-mãe compatível com esse modelo é a X299.

 

A sua placa-mãe também não é indicada para um i7 7700k, basicamente porque o processador é desbloqueado pra overclock enquanto esse modelo de placa-mãe é bloqueado, ou seja, vai pagar mais por um recurso que não poderá utilizar.

 

Na minha opinião, não vale a pena investir na 7ª geração, ainda mais se está buscando longevidade. Primeiro por conta do preço e do desempenho, preços muito próximos aos de 8ª e 9ª geração e desempenho muito inferior, isso sem contar as especificações, como menor quantidade de núcleos e threads. Segundo porque é uma plataforma morta, que não permitirá nenhum outro upgrade, enquanto a 8ª geração além de trazer as vantagens anteriormente mencionadas, também será compatível com a 9ª, permitindo, por exemplo, um upgrade futuro de i5 8400 pra um i7 9700 ou até um i9 9900k. E seria exatamente o que eu faria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer logividade tem que sair desse 1151, venda eles, vai conseguir vender rápido. os jogos estão usando 4 cores e possivelmente 6 cores físicos em um futuro próximo. 

 

Eu iria de ryzen 5 1600, 6 cores e 12 threads,  uma boa b450 como essa  ,  assim você consegue elevar até 3.7 com cooler stock.  ou um bom watercooler e chegar próximo dos 4.ghz Teria orçamento pra pegar uma rtx 2060. não precisa trocar sua fonte.  essa configuração provavelmente vai segurar uns 4 anos em 1080p tudo quase sempre no máximo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um Ryzen 5 1600 + RTX 2060 você vai ter bem mais desempenho (35%) que um i7 7700 + GTX 1060.

 

O que conta pra jogos é a placa de vídeo. Considerando que os dois sistemas vão usar 100% de suas placas respectivas, o desempenho da máquina com Ryzen vai ser maior. Além de ter maior longevidade com os 4 threads a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BzN @Angern @Jogador_BR @ClinkLinck @Thiago Carlini @Shmock @maia12 Pessoal. Muito obrigado pela ajuda de vocês!

adicionado 8 minutos depois

De acordo com as dicas de vcs, a configuração atual que escolhi seria:

→ Ryzen 5 1600 (https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-cooler-wraith-spire-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbaebox?origem=52&gclid=CjwKCAjwmq3kBRB_EiwAJkNDp-a4ZvhJYj_j2i1Qhl-YzYNx0sV-Ew48pd2Vw9Q-Gj0ODQz_nVL5sBoCJBAQAvD_BwE)

→ B450M PRO-M2 (https://www.kabum.com.br/produto/97757/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450m-pro-m2-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAjwmq3kBRB_EiwAJkNDp4auCr3YpgQF9oVRxN5aUCSRWYtAwwzB5bSGJBsx9fvq1_Yjq346OBoCahsQAvD_BwE)

→ RTX 2060 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100008&origem=52&gclid=CjwKCAjwmq3kBRB_EiwAJkNDpwD6S0NLNi-ZZcrH75icn_QqiMsoWxQ12vndHYysrLuZk0YJejJgVRoCpYcQAvD_BwE)

Aí ficaria com o gabinete Bluecase Gamer, 5 Coolers C3 Tech 120mm, Fonte Corsair 500W.

E aí, o que acham? Dura muito tempo? E será que esses links de compra estão bons?

Mais algumas coisas (Perdão, to beeem por fora desse assunto de PC's rsrsr)

1 - A marca da placa de vídeo está boa? (Gigabyte). Ou recomendam outra?

2 - Qual Water Cooler vcs me recomendam para o Ryzen 5 1600? 

3 - Iria usar o processador do jeito q vier, sem overclock, aguenta os jogos nos próximos anos?

4 - A fonte 500 W, pelas respostas de vcs é necessária, certo?

5 - O gabiente é compatível com essas peças?

Valeu pessoal, perdão pela imensa quantidade de perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 1600 vem com um excelente coolerbox, o Wraith Spire. Dá até pra fazer um overclock leve com ele.

 

Como você não vai fazer overclock, você nem precisa se preocupar com Water Cooler. 

 

Em relação a longevidade, eu chuto que dura uns 4 anos até você ter que abaixar para qualidade média.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Pessoal, será q a fonte Corsair 500W aguenta isso tudo? nas especificações da RTX2060 é recomendado uma de 500w, mas sei lá. será q não é melhor aumentar? Ou aguenta o tranco?

Aguenta o tranco sem problemas. Sua configuração não vai gastar mais de 350W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferrari você não precisa de over mas eu faria. compra e fica um tempo com ele em stock. dá uma estudada em overclock com calma. subir a 3.6/3.7 é bem facilzinho mas é necessário subir a tensão.  processadores raramente mesmo dão problemas. mesmos os caras hardcores tem dificuldades em estragar um processador. esse é um dos motivos de termos muitos processadores antigos a venda. já a placa-mãe sim, vale a pena escolher uma com dissipador nos VRM do processador. a que você escolheu não tem.  pra você ter uma ideia, minha placa de video veio com manual ensinando a fazer overclock. 

 

Recomendo uma como essa. repara nos dissipador que a placa tem. 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M PRO-VDH DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é tudo compatível aí?Lembrando que o gabinete é o Bluecase Gamer BG-024, 5 cooler C3 Tech, fonte Corsair 500w e não mencionei mas tem um drive de DVD simples, da LG. E outra coisa pessoal.

 

16GB de ram (2 Hyper Fury Gamer 2400MHz 8GB). Vcs acham que está bom?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100010

 

https://www.kabum.com.br//produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-cooler-wraith-spire-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbaebox

 

https://www.kabum.com.br//produto/99504/placa-m-e-asus-para-amd-am4-matx-prime-b450m-gaming-br-ddr4

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Tem Gigabyte, Galax, tô em dúvida. E porque umas tem dois cooler e outras três? Vi na kabum da gigabyte com 2 coolers e na pichau a mesma marca com 3 coolers.

adicionado 11 minutos depois

Por exemplo, qual compensa pegar? se eu pegar a de 3 fans, vou ter q pegar outra fonte,ou placa-mãe talvez? E a marca gigabyte é boa, ou recomenda outra?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100010

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-oc-192-bit-gv-n2060gaming-oc-6gd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTX 2060 - R$1688,70

Galax é melhor que a Gigabyte na questão de garantia. Galax tem 2 anos, Gigabyte só tem 1.

A questão de 3 fans vs. 2 fans é a refrigeração e o tamanho da placa.
Não tem nada a ver com uso de energia ou diferença em questão de compatibilidade.


Se for pegar uma com 3 fans, o seu gabinete tem que ser grande o suficiente para caber, só isso que você tem que se preocupar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Allan Ferrari disse:

beleza. Mas 2 fans refrigera legal? E a qualidade da Galax é boa? porque a gigabyte é mais cara...

A Gigabyte é mais cara porque as pessoas compram mais, por causa de nome.
A Galax tem um ótimo sistema de refrigeração, alem dos 3 anos de garantia (eu errei no outro tópico).
Não acho que precisa de 3 fans pra refrigerar uma RTX 2060. Se fosse uma 2080 ou 2080 Ti eu até entenderia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!