Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer para durar anos


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

4 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

@y4g0 @BzN @Angern @ClinkLinck @Jogador_BR @Thiago Carlini @Shmock @maia12 Gostaria de agradecer a todos vcs pela ajuda. O PC que montei agora (Montamos né rsrs) com a ajuda de vcs foi bem mais vantajoso do que tinha em mente. Muito obrigado!

Disponha, estaremos aqui para ajudar e auxiliar sempre. TMJ!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Allan Ferrari disse:

@y4g0 @BzN @Angern @ClinkLinck @Jogador_BR @Thiago Carlini @Shmock @maia12 Gostaria de agradecer a todos vcs pela ajuda. O PC que montei agora (Montamos né rsrs) com a ajuda de vcs foi bem mais vantajoso do que tinha em mente. Muito obrigado!

Só sucesso agora, esperar chegar e jogar o que quiser.

 

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
3 horas atrás, Allan Ferrari disse:

Bom dia. Pessoal, tive um problema com o PC e a placa de vídeo provavelmente será devolvida. Aí vim aqui pra tirar uma dúvida. Vcs acham que devo continuar com a troca da Galax RTX 2060 ou pegar a grana e pegar outra placa?

Eu acho que a RTX 2060 ainda é a melhor placa para o que você quer, que é a longevidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comentei aqui sobre a troca da placa, mas foram testadas todas as peças, e aparentemente não tem nada. A situação é a seguinte. BIOS da placa-mãe atualizada, drivers atualizados e Windows 10 atualizado. O PC congela (Reinstalei o SO e melhorou bastante a respeito, mas ainda continua). Fui jogar e o game ia a 2, 3 FPS, dá umas travadas. Não sei mais o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2019 às 10:56, Thiago Carlini disse:

@Allan Ferrari Isso aconteceu logo após a troca das VGA's? Explique melhor o que pode estar acontecendo.

 

As peças foram todas testadas, BIOS da placa-mãe atualizadas, drivers atualizados, Windows 10 atualizado. Vou abrir um jogo ou até mesmo com Chrome e Excel aberto, e ele trava, fica congelado por alguns segundos, dá uma tela preta e volta. Aconteceu quando troquei a placa-mãe, placa de vídeo, processador e fonte.

 

adicionado 6 minutos depois

Quando ele volta da tela preta aparece isso também.

WhatsApp Image 2019-05-12 at 17.03.05.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia. Pessoal, seguinte. Depois de vários testes a placa-mãe e placa de vídeo enfim foram para a garantia. Resumidamente, a empresa da placa-mãe fez uma baita sacanagem e disse que não enviei uma peça que nem sequer recebi. Enfim, enquanto corro atrás dos meus direitos judicialmente, onde pelo visto pegarei o valor e não o produto de volta, gostaria da opinião de vocês, pego o mesmo modelo da placa ou me recomendam outra? Segue especificações só pra constar:

AMD Ryzen 5 1600, Galax RTX 2060, 2x Fury Gamer 8GB 2400Mhz (16GB), *Placa-mãe Asus B450-M GAMING*, Fonte Corsair CX750, HD Seagate Barracuda 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferrari Melhor optar por outra placa-mãe. Tem MSI, Gigabyte, ASRock o mercado está muito bem distribuído mas eu aconselho a Gigabyte por experiência mesmo (ainda tenho uma H81M-S1 de 4 anos atrás até hoje firme e forte funcionando no pc da minha filha com um i3 4130+gtx 960+8gb corsair). 

 

Sempre aconselho Gigabyte ou MSI pois são as mais confiáveis pra mim desde o LGA 1155, Asus tive muita dor de cabeça e já desisti da marca!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal, até tenho um tópico aqui no fórum sobre, mas vou aproveitar para postar nesse, já que já tem bastante informação.
Depois de alguns problemas com RMA, as peças acabaram retornando. Segue abaixo o que foi feito:

• Ryzen 5 1600 (Testado, ok)
• Galax RTX 2060 (Substituída e testada, ok)
• Fonte CX750 (Era uma VS500, a loja me mandou esse mais forte pelo transtorno ocorrido que acaba não vindo ao caso, longa história, substituída, ok)

• 2x 8GB RAM Kingston Fury Gamer (16GB) (Testada, ok)
• placa-mãe Asus B450-M Gaming (Substituída, ok)

Procedimentos realizados:
• Instalação limpa do Windows 10 Pro 1903
• Instalação limpa dos drivers (AMD, Asus, NVidia)
• Atualização da BIOS

o que ocorre é o seguinte:

• Após a formatação e instalação, fui testar um jogo, sem travamentos, porém o áudio sumia e voltava ou simplesmente sumia de vez.
• Fui ligar novamente e abri o mesmo jogo. Apareceu uma mensagem de erro e o computador ficou TODO travado (Aconteceu apenas uma vez.)
• Nos próprios sons do Windows o áudio chia (EX: Aquela notificação de quando abre uma janelinha para pedir permissão de administrador ao abrir um programa.)
• No mais, ele não trava, mas o áudio falha ou some nos jogos.

• Uso uma TV para jogar

Resumo de tudo. Agradeço qualquer ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!