Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, venho aqui pedir uma ajuda a vocês , estou tentando criar uma base de dados no phpMyadmin

So que o meu phpmyadmin nao tem a opção new, ou seja de criar um banco, nao sei porque isso esta acontecendo.

segue a imagem abaixo para ajudar a entender o problema.

banco.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@Jamesplayhard Por onde você instalou o phpmyadmin?  Xampp? Wamserver? EasyPHP?

Eu creio que pode ter sido algum erro de instalação ou configuração.

Por sugestão, recomendo fortemente que desinstale esse aí,  use o Ccleaner para limpar tudo referente a isso no registro.

Instale o EasyPHP dev server 17, execute como "admin", instale em um diretório que não seja o arquivos de programas.

Pelo menos pelo EasyPHP, quando instala e acessa o phpmyadmin, o usuario root  tem todos os acessos de privilégios. 

Caso queira, podes criar seu próprio usuario e definir os privilégios para criação de novos bancos.

Postado
45 minutos atrás, DiF disse:

Por sugestão, recomendo fortemente que desinstale esse aí,  use o Ccleaner para limpar tudo referente a isso no registro.

Instale o EasyPHP dev server 17, execute como "admin", instale em um diretório que não seja o arquivos de programas.

Pelo menos pelo EasyPHP, quando instala e acessa o phpmyadmin, o usuario root  tem todos os acessos de privilégios. 

Caso queira, podes criar seu próprio usuario e definir os privilégios para criação de novos bancos.

Eu estou usando o appServer, mas vou desinstalar ele e fazer o que voce falou, valeu, se der certo eu comento aqui.

adicionado 46 minutos depois
1 hora atrás, DiF disse:

Obrigado, amigo deu tudo certo aqui!! valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!