Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas sobre SSD


Garrett-
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Fala galera, preciso de algumas dicas em relação a SSD.

Atualmente e já há muito tempo eu uso apenas um HD de 2TB para o sistema e todo armazenamento do meu PC.

Estou pensando em logo abandonar esse HD e comprar um SSD de 1TB para tanto o sistema como todo resto do armazenamento, abandonando de vez o HD.

Mas minha dúvida é, existe alguma diferença prática de desempenho entre essas opções?:

SSD para Sistema + SSD para armazenamento / Um único SSD para sistema E armazenamento / SSD para sistema + HD para armazenamento.

Dentre essas opções eu estava querendo ir com apenas um SSD para tanto o sistema quanto o resto do armazenamento, por me parecer ser a opção mais prática.

Mas dentre essas opções quais vocês me recomendam? E por que?

Agradeço quem puder dar uma ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Garrett- disse:

Mas minha dúvida é, existe alguma diferença prática de desempenho entre essas opções?:

 SSD para Sistema + SSD para armazenamento / Um único SSD para sistema E armazenamento / SSD para sistema + HD para armazenamento.

 

diferenca ai serao de custos pra implementar cada situacao.. e a velocidade 

 

um ssd pra sistema tá na faixa de 200 reais, de 240gb por exemplo.. um hd de 1tb, na casa dos 250..

 

ssd pra sistema e pra armazenamento, é interessante caso você invista num ssd mais rápido para o sistema como os nvme q sao caros e um ssd mais simples e barato para armazenar as coisas

 

enfim, vai depender de quanto se queira gastar e se o gasto vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!