Ir ao conteúdo

Preciso de dicas sobre SSD

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, preciso de algumas dicas em relação a SSD.

Atualmente e já há muito tempo eu uso apenas um HD de 2TB para o sistema e todo armazenamento do meu PC.

Estou pensando em logo abandonar esse HD e comprar um SSD de 1TB para tanto o sistema como todo resto do armazenamento, abandonando de vez o HD.

Mas minha dúvida é, existe alguma diferença prática de desempenho entre essas opções?:

SSD para Sistema + SSD para armazenamento / Um único SSD para sistema E armazenamento / SSD para sistema + HD para armazenamento.

Dentre essas opções eu estava querendo ir com apenas um SSD para tanto o sistema quanto o resto do armazenamento, por me parecer ser a opção mais prática.

Mas dentre essas opções quais vocês me recomendam? E por que?

Agradeço quem puder dar uma ajuda.

Obrigado

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Garrett- disse:

Mas minha dúvida é, existe alguma diferença prática de desempenho entre essas opções?:

SSD para Sistema + SSD para armazenamento / Um único SSD para sistema E armazenamento / SSD para sistema + HD para armazenamento.

diferenca ai serao de custos pra implementar cada situacao.. e a velocidade 

um ssd pra sistema tá na faixa de 200 reais, de 240gb por exemplo.. um hd de 1tb, na casa dos 250..

ssd pra sistema e pra armazenamento, é interessante caso você invista num ssd mais rápido para o sistema como os nvme q sao caros e um ssd mais simples e barato para armazenar as coisas

enfim, vai depender de quanto se queira gastar e se o gasto vale a pena

Postado

@Garrett- Se eu tivesse grana pra um SSD de 960GB eu iria preferir pegar um SSD NVMe de 500GB e usar apenas pra instalação do sistema operacional e jogos, mantendo o HD de 2TB pros arquivos...

Postado

Minha opinião é que esses SSDs baratos não compensam, ainda mais pra OS. Armazenamento até que vai. Logo preferiria investir num ssd menor mas bom, tipo samsung, pra OS, e deixaria os arquivos e  jogos no HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...