Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, em alguns dias vou comprar meu PC, já está tudo decidido, mais falta só uma coisa o SSD, quero um de qualidade, e que não perca desempenho com o tempo, pra mim um de 120GB já está bom. 

Gostaria de saber uma opção boa por parte de vcs! 

Grato! 

OBS:Pode ser do tipo M.2

• Membro VIP
Postado

M2 é mais caro, além do mais estes comuns de 120~240GB em sua maioria possuem controladora SATA, então o barramento fica preso nos 600MB/s. M2 que valem a pena devem ser do tipo NVME PCI-E, e estes custam mais.

Postado

@MonkeY_T Gostei muito do Corsair m.2, eu estou utilizando ele mas tem um que já vem com dissipador de calor da XPG que tem uma velocidade muito superior.

Eu recomendo o m.2 por questão de desempenho mas depende do valor que queria investir.

Postado
43 minutos atrás, JundyBR disse:

@MonkeY_T Gostei muito do Corsair m.2, eu estou utilizando ele mas tem um que já vem com dissipador de calor da XPG que tem uma velocidade muito superior.

Eu recomendo o m.2 por questão de desempenho mas depende do valor que queria investir.

Olá. Mas como o membro @Phoenyx explicou logo acima, tem M.2 com controladora sata e nvme (que seria mais rápido e caro também). Você citou um Corsair M.2, sem modelo, disse ser superior e tal... mas qual é o modelo ou tipo do seu ? Respondendo ao criador do tópico pega um SATA mesmo que é um pouco mais barato e como você citou que gostaria de qualidade sem perda de desempenho, recomendo um Crucial BX300 120Gb ou MX500 250Gb, mas eu acho melhor tentar pegar pelo menos um 240Gb. Boa sorte.

Postado

@cleyton1206 Amigo tem que ver a placa-mãe que ele tem, mas as mais novas dão suporte ao NVMe na minha assinatura eu uso MP300 que é bem inferior ao que tem nos mercado hoje mas senti muito diferença em termos de velocidade e eu já usava o SSD Sata, mas depende muito do valor que @MonkeY_T  quer investir.

Gosto dos produtos da Crucial e vi algumas análises dos modelos que mencionou e valem a pena.

Vamos ver o que o autor do tópia irá optar né.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

M2 SATA só se estiver o mesmo preço de sua contraparte SATA 2.5", afinal a placa-mãe possui apenas um ou dois slots M2 enquanto existem diversas portas SATA a disposição.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!