Ir ao conteúdo

Perda de desempenho usando Single Channel em Ryzen 5 2600

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal tudo bem? Esse é meu primeiro tópico aqui no Clube, bom utilizei por muitos anos um FX8300, e recentemente comprei um r5 2600 conjuntamente com uma A320M-S2H por 1100 reais, achei o preço bem interessante, e como não irei fazer overclock por hora, peguei uma mobo bem básica que suporte ali o R5 de 65w, como a grana estava meio curta peguei um pente de memória Corsair de 3000mhz de 8gb, ou seja estou em Single Channel, queria saber, estou perdendo muito desempenho usando Single-Channel ao invés de Dual ? como a placa-mãe só tem 2 slots de memória, não queria pegar 2x4 e ficar limitado aos 8gb, pretendo comprar outro pente 8gb 3000mhz pra fazer um Dual, Agora eu pergunto, Pra esse Ryzen 2600, o Dual trás melhoras em estabilidade? Ele Faz o uso de CPU ser mais consistente ? Ele aumenta a performance/frames ? Agradeço a todos que puderem me ajudar, abraços!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não, o aumento de desempenho para jogos é praticamente nulo utilizando placa de vídeo dedicada. A não ser que o jogo consuma mais que a VRAM da VGA, neste caso ele vai começar a puxar da RAM do sistema e aí o dual channel seria melhor.

Você fez bem em comprar apenas um pente, fica frio.

• Curtir 3
Postado

@Phoenyx no caso eu tenho uma GTX970 G1 gaming, aquela que tem as 3 fans, e ela sempre é a limitadora da performance, ficando sempre em 100% de uso, mas eu sempre me atento ao uso de VRAM, não deixando passar dos 3.5/4GB, eu não sei cara eu ja vi varios testes sendo feitos em games CPU bound como os Assassins Creed recentes, GTA, Battlefields 1 e 5, e em todos esses testes dava um ganho considerável de performance utilizar o Dual invés do Single, mas de qualquer forma eu vou ter que pegar mais 8GB pois jogar e abrir uma aba do chrome por exemplo está quase impossível devido a demanda de ram. Vou esperar pra ver se alguém tem a visão um pouco diferente sobre o assunto ahhaahh

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Hoje o ideal é 16GB mesmo. Eu tenho este mesmo perfil, um monte de pags no chrome abertas, discord, etc, quero dar alt-tab pra minimizar o game, não quero lerdeza no PC. Taca 16GB em dual channel e seja feliz! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!