Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video tem proteção contra eletricidade estatica?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

  • Solução
3 minutos atrás, Brenofaro disse:

Comprri uma placa de video, só estou esperando a fonte para instalar é uma rx 570 gigabyte, tenho medo da eletricidade estatica de alguma forma danificar. A placa tem alguma proteção contra isso.

 

isso ai é quase uma lenda formada viu, porque eu manipulo pcs e pecas há pelo menos uns 20 anos, nunca estraguei nada com estatica esse tempo todo

 

masssss se você nao quiser arriscar, basta antes de manipular ela tocar em alguma coisa de metal descalco, por exemplo.. ai descarrega qualquer estatica q possa vir a ter

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha nunca vi nada queimar por estática, mas por via das dúvidas evite tocar nas costas da placa e principalmente nos contatos do PCI-E, pegue a placa sempre pelas bordas, lave as mãos antes e/ou toque em algo metálico como o seu gabinete (se ele estiver numa tomada aterrada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara so se tiver o pior PCB do universo, tipo uma camada, se tiver os piores componentes do universo...  sinceramente tambem nunca vi placa alguma queimar por eletricidade estatica corporal, talvez o filho do raider do mortal kombat possa queimar alguma hoje em dia, relaxe tenha mais medo da força do pensamento do que eletricidade estatica, pense em coisa boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!