Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalos Constantes com Setup bom


Posts recomendados

Estou com um Ryzen 1600 e uma Gtx 1070, estou sofrendo muito com engasgo constantes, toda hora na gameplay dá aquelas mini travadas chatas, ai vou ver gameplay no youtube igual as minhas config e não acontece essas travadas chatas, será que isso é falta de memória ram? Sendo que eu tenho 8GB apenas, os jogos testados que dão isso é Far Cry 5 e Metro Exodus, já aconteceu isso também em Watch Dogs e por ai vai..., o processador fica com temp média de 70-80, e a fonte é uma EVGA 600W, com VSync ligado melhora um pouco mas ainda dá aquelas mini travadas chatas, uma coisa que eu notei no MSI AFTERBURN é que as vezes a GPU vai pra 0% de uso, mas no jogo não chega nos 85%, então não seria gargalo. Se é falta de Ram os mini gargalos e eu colocar mais um pente de 4GB ajudaria? Ai ficaria 12GB de Ram, não tenho dinheiro suficiente pra por +8GB de Ram, me ajudem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

14 minutos atrás, Narak13 disse:

@Dinwill

 

Como fica o uso de RAM jogando esses jogos, você monitorou?

 

Média de 70-80 já é um alerta pra você começar dar uma olhada no porquê do seu processador estar atingindo essa temperatura, mas não o suficiente pra começar a dar problema.

 

É muito estranho, eu jogo Black  ops 4 No Ultra travado nos 80, com uso da Ram em 6.8-7.0Gb, as vezes da umas mini travadas, mas é muito raro, sendo que Metro Exodus que é um jogo mais pesado "digamos" não chega aos 6GB, até se eu setar o jogo no médio ele fica dando essas mini travadas todas as horas, 90% dos jogos acontecem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Provavelmente é RAM sim. Desabilita todos os processos desnecessários dos Windows e vê se as travadas melhoram. Se melhorarem tá confirmado que é falta de RAM.

se eu colocar mais 4gb de ram vai resolver? O pessoal fala de 8GB e 16GB, mas eu ficaria com 12GB, não tenho grana suficiente pra por 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dinwill disse:

S

se eu colocar mais 4gb de ram vai resolver? O pessoal fala de 8GB e 16GB, mas eu ficaria com 12GB, não tenho grana suficiente pra por 8GB

A princípio funciona e resolve sim, mas primeiro faz os testes desabilitando os processos pra liberar alguma RAM e vê se melhora. Na pior das hipóteses você pode acabar tendo algum problema com dual channel e tem que deixar as 2 memórias no mesmo canal, ficando com 12 GB em single channel. Sua placa-mãe tem 4 slots, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

A princípio funciona e resolve sim, mas primeiro faz os testes desabilitando os processos pra liberar alguma RAM e vê se melhora. Na pior das hipóteses você pode acabar tendo algum problema com dual channel e tem que deixar as 2 memórias no mesmo canal, ficando com 12 GB em single channel. Sua placa-mãe tem 4 slots, certo?

 

Sim ela tem 4 slots, usando 3 slots teria um desempenho um pouco inferior certo? Já que os Ryzen trabalham melhor em duo channel, mas talvez resolveria por que o gargalo é na Ram. De tarde eu faço o teste e te aviso, não estou no PC agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dinwill disse:

Sim ela tem 4 slots, usando 3 slots teria um desempenho um pouco inferior certo?

Nesse caso mínimo, tendendo a imperceptível. Seria drástico se você usasse uma APU como os Ryzen 2200G e 2400G. De qualquer forma acredito que deva funcionar o dual sim, só procura uma memória de mesma frequência e latência (de preferência mesma marca também) que a que você já tem. Pra deixar em dual geralmente usa os slots 1 e 3 ou 2 e 4. Caso não reconheça ou dê algum problema aí deixa no 1 e 2 ou 3 e 4 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Shaman93 disse:

Nesse caso mínimo, tendendo a imperceptível. Seria drástico se você usasse uma APU como os Ryzen 2200G e 2400G. De qualquer forma acredito que deva funcionar o dual sim, só procura uma memória de mesma frequência e latência (de preferência mesma marca também) que a que você já tem. Pra deixar em dual geralmente usa os slots 1 e 3 ou 2 e 4. Caso não reconheça ou dê algum problema aí deixa no 1 e 2 ou 3 e 4 mesmo.

 

Por incrível que pareça, eu desativei todos os serviços do Windows e tá rodando liso todos os jogos sem travar, só tem um problema, ele desativa o áudio e a Internet, fui no 'MSCONFIG' e desativei tudo, mas queria deixar habilitado a Internet e o Áudio, só que não sei quais as caixas que devo marcar pra eles funcionarem, você sabe quais são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!