Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou streamer e estou cansado de ficar tendo problemas de FPS ou do tipo, tenho um i7zinho da quarta, 16gb ram ddr3 e 1050ti e cansei de dar upgrades nele, decidi agora que vou fazer streams com 2 computadores.

Essa é minha máquina atual:

Summary
        Operating System
            Windows 10 Pro 64-bit
        CPU
            Intel Core i7 4790 @ 3.60GHz    43 °C
            Haswell 22nm Technology
        RAM
            16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz (10-10-10-27)
        Motherboard
            ASUSTeK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)    38 °C
        Graphics
            S22F350 (1920x1080@60Hz)
            S22B300 (1600x900@60Hz)
            4095MB NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (ASUStek Computer Inc)    45 °C
        Storage
            111GB KINGSTON SA400S37120G (SATA-2 (SSD))    36 °C
            931GB Seagate ST1000DM003-1ER162 (SATA )    34 °C

Agora estou com a ideia de montar uma máquina secundária para eu JOGAR e deixar essa atual para usar somente processamento da stream.

O que vocês recomendam pra gastar entre 5 e 8 mil reais? Eu estava pensando em um i7 8700k com 16gb de ram e não sei qual placa de vídeo, afinal não fui muito com a cara do i7 7700k e o i9 eu acho que não compensa, não vejo muita vantagem em quem tem comparado com um i7 8700k. Já AMD eu não penso em comprar porque Intel nunca me deu problema, por mais que os Ryzen estejam melhores ultimamente, não quero arriscar.

E outra coisa, compensa placa de captura ou é melhor streamar por rede?

Postado

@sidekool Quais jogos você faz stream?

O mais recomendável para streaming seria um Ryzen 2700/2700x. Com isso você NÃO PRECISA de forma alguma de outro computador (falo por experiência própria. quando abro a twitch jogando PUBG, por exemplo, não sinto a menor diferença de desempenho).

Se quiser usar 2 pcs para isso, o PC de jogar pode ser qualquer um dos i5/i7/R5 2600/R7 2700, desde que invista em uma placa de vídeo top.

Mas o mais importante é a pergunta: Quais jogos você vai jogar?

• Curtir 2
Postado
Em 18/03/2019 às 09:39, Thiago Carlini disse:

Placa de captura sempre, se possível invista em uma que aceite 1080p 60FPS (Elgato, Avermedia, etc...). Para o i7 8700k vale a pena investir numa vga top, GTX 1070/1080 ou RTX 2060. 

To em dúvida se pego o i7 8700k ou i7 9700k, e também não sei qual placa de vídeo pegar.

• Coordenador
Postado

@sidekool Bem, seu computador atual é bom. Esse processador pode te limitar em streams, mas creio que o problema principal aí seja a placa de vídeo simples mesmo.

Concordo com o @Fred_mp. Não vejo sentido em manter dois computadores, sendo um para jogar e outro para stream. Se você quer mesmo um upgrade legal, melhor pensar em vender sua máquina e montar uma nova com AMD Ryzen 7 2700 (a pior escolha para stream é pegar processador Intel atualmente). Com esse capital que você tem dá para montar algo topo de linha. 

Por sinal, não tem nenhum "risco" em comprar um kit Ryzen.  

Postado
21 horas atrás, KairanD disse:

@sidekool Bem, seu computador atual é bom. Esse processador pode te limitar em streams, mas creio que o problema principal aí seja a placa de vídeo simples mesmo.

Concordo com o @Fred_mp. Não vejo sentido em manter dois computadores, sendo um para jogar e outro para stream. Se você quer mesmo um upgrade legal, melhor pensar em vender sua máquina e montar uma nova com AMD Ryzen 7 2700 (a pior escolha para stream é pegar processador Intel atualmente). Com esse capital que você tem dá para montar algo topo de linha. 

Por sinal, não tem nenhum "risco" em comprar um kit Ryzen.  

Até concordo que poderia sim ser melhor montar um PC novo. Porém, hoje em dia, 2 PC's para stream é o ideal, além de não perder performance no PC gamer, a qualidade do stream fica excelente sem perda de qualidade (isso se o mesmo possuir uma internet com upload excelente).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!