Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video onboard não funciona


Pedro98

Posts recomendados

Olá, recentemente fui testar o vídeo onboard da minha placa-mãe(Asrock z170 Fatality k4), nela há 2 entradas, 1 hdmi e outra DVI, fui ligar meu monitor na entrada DVI e não dá vídeo, e quando liguei minha GT 630 no DVI funcionou normal.

 

  • Para fazer o teste eu removi a placa de vídeo off board da placa-mãe
  • Tenho um Pentium G4560
  • Só tentei ligar na entrada DVI

 

o que eu percebo é q o PC funciona normalmente, o teclado responde e o windows da até som.. então é só o vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde

 

A versão da minha BIOS é a 7.10(penúltima) a nova versão(7.30) é para resolver aquele problema q a Intel teve com segurança, eu n quero atualizar porque o processador perde um pouco de desempenho..  

 

Eu testei a porta HDMI da placa-mãe e funcionou normalmente, acho q n tem jeito.. vou comprar um adaptador DVI para HDMI e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Olá dnv, eu testei novamente e a entrada DVI está funcionando, porém a tela n para de piscar e aparece artefatos na tela, linhas azuis e pontos verdes.. eu atualizei o driver da HD graphics 610 e n resolveu o problema.

 

Uma curiosidade é q quando abro o Gerenciador de Tarefas a tela n pisca mais.

 

Outra curiosidade é q quando coloco o monitor na taxa de 60Hz a tela pisca mais vezes, e quando coloco em 50Hz(mínimo) a tela pisca menos.

 

tem alguma ideia do q possa ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!