Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, ontem com a ajuda de vcs cheguei a uma configuração para meu PC. Segue abaixo. Não esperava voltar tão rápido, mas vamos lá rsrsr.  Os vendedores estão tentando me empurrar uma Corsair CX 750, hoje eu tenho uma de 500W. Tenho um Nobreak Intelbras XNB 1440va 120v. Me recomendaram um de 1800va. Agora as dúvidas

1 - A Corsair 500W é suficiente? Se não, qual me recomendam?

2 - Se eu pegar a CX 750, o nobreak de 1440va é suficiente ou realmente tenho que trocar?

Especificações ↓

AMD Ryzen 5 1600 em Stock 3.2 GHz - Galax RTX 2060 GDDR6 192 bits 6GB - 2x Hyper Fury Gamer 8GB DDR4 2400MHz (16GB no total) - placa-mãe Asus AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4 - 5 Coolers Fan Storm Series F7-L130 Led - Drive de CD/DVD LG - TV LG LJ5550 43 Polegadas - 2 controles de PS3 conectados - 1 controle de PS4 conectado - 1 HD Externo 2TB conectado, 2 adaptador USB Bluetooth e fora quando conecta celular, ou algo por USB também. Passei todas as peças e periféricos pois não sei o que precisa para dar essa informação.

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Pessoal, ontem com a ajuda de vcs cheguei a uma configuração para meu PC. Segue abaixo. Não esperava voltar tão rápido, mas vamos lá rsrsr.  Os vendedores estão tentando me empurrar uma Corsair CX 750, hoje eu tenho uma de 500W. Tenho um Nobreak Intelbras XNB 1440va 120v. Me recomendaram um de 1800va. Agora as dúvidas

1 - A Corsair 500W é suficiente? Se não, qual me recomendam?

2 - Se eu pegar a CX 750, o nobreak de 1440va é suficiente ou realmente tenho que trocar?

Especificações ↓

AMD Ryzen 5 1600 em Stock 3.2 GHz - Galax RTX 2060 GDDR6 192 bits 6GB - 2x Hyper Fury Gamer 8GB DDR4 2400MHz (16GB no total) - placa-mãe Asus AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4 - 5 Coolers Fan Storm Series F7-L130 Led - Drive de CD/DVD LG - TV LG LJ5550 43 Polegadas - 2 controles de PS3 conectados - 1 controle de PS4 conectado - 1 HD Externo 2TB conectado, 2 adaptador USB Bluetooth e fora quando conecta celular, ou algo por USB também. Passei todas as peças e periféricos pois não sei o que precisa para dar essa informação.

Quanto a Fonte já tem o necessário sim. O Nobreak realmente não sei te afirmar pois não conheço esse modelo e se ele é confiável para utilizar.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Ótimo. Em caso de pique/surto de energia, meu PC corre risco? 

No caso posso ligar minha fonte direto na tomada?

Veja um filtro de linha Clamper.. Seria a melhor alternativa pra isso..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uma Corsair de 500 Watts é suficiente sim

Se mudares para uma de 750 Watts quem não vai aguentar é esse seu no-break capaz de entregar apenas 720 Watts (1440 VA´s), pois seu fp (fator de potência) é de apenas 0,5.

Aliás, esse seu no-break é resultado de um dimensionamento e escolha errados. Esse tipo de no-break sequer é indicado para fontes com PFC ativo, como é a sua de 500 Watts ou a outra de 750 Watts.

Não erre de novo..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, faller disse:

Uma Corsair de 500 Watts é suficiente sim

Se mudares para uma de 750 Watts quem não vai aguentar é esse seu no-break capaz de entregar apenas 720 Watts (1440 VA´s), pois seu fp (fator de potência) é de apenas 0,5.

Aliás, esse seu no-break é resultado de um dimensionamento e escolha errados. Esse tipo de no-break sequer é indicado para fontes com PFC ativo, como é a sua de 500 Watts ou a outra de 750 Watts.

Não erre de novo..

Entendi. O dúvida maior era na fonte. Na verdade o nobreak são pra outros aparelhos, mas pensei que poderia utilizar no PC entendeu rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!