Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Passo pela seguinte situação: tenho um computador que não possui a capacidade de receber sinal Wi-fi, ou seja, só funciona a internet se estiver conecato a um Cabo.

O Computador em questão  fica distante do roteador e do modem, de modo que pra ter internet nele, necessita-se de muitos metros de cabo.

Reparei que o Roteador fornece sinal de internet com qualidade razoável até onde o computador está. Querendo fuhir então do cabo, penso que seria melhor colocar uma antena que capte o sinal do wi-fi e transfira, via cabo (USB, RJ45, etc.) o acesso de internet ao computador. 

Aqui em casa, tenho um roteador D-link dir-809. Foi então que me veio a questão: é possível utilizar este roteador como uma antena? De modo que ele capte o sinal do wifi e transfira via cabo RJ45 para o meu computador, estabelecendo uma conexão à internet?

É esta a dúvida que trago a vocês. É possível? Se sim, como?

Ps: outra dúvida rápida;

O cabo abaixo, na foto, serve para conectar um modem a um computador, estabelecendo conexão com a internet? O tenho aqui, mas não sei qual a sua utilidade. 

20190318_160508.thumb.jpg.047ee2a2751a247ebba8d0f70142d998.jpg

Postado
44 minutos atrás, Dabota disse:

O cabo abaixo, na foto, serve para conectar um modem a um computador, estabelecendo conexão com a internet? O tenho aqui, mas não sei qual a sua utilidade. 

Não. Aparentemente é um RJ11, que é um cabo de telefone. Ele é ligado da linha telefônica ao modem.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!