Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,
Sendo bem direto, e resumindo, estou afim de montar uma maquina nova, voltada para jogos da atualidade, e também futuros, que consiga roda-los em uma qualidade gráfica media com uma boa qualidade de quadros ! 
atualmente possuo um notebook dell inspiron 5557 (I5 6200, 8gb ram, GTX 930m), mas gostaria de deixar esse notebook apenas para faculdades e programas de edição e desenho 3D !
Estou muito em duvida sobre diversos fatores, a principio, processador, Intel ou AMD, fazendo alguns pesquisas rápidas, vi que atualmente ambas marcas possuem processadores excelentes, AMD mais voltada para quantidade de núcleos, Intel para clock, e não tenho muita ideia de qual seria melhor para meu propósito, vendo que em alguns teste com um I7 oitava geração, e um Ryzen 7 2700x, em alguns testes, a intel leva vantagem, outros o Ryzen !
entretanto pretendo não exceder o valor de 5000 reais !
pra complementar, nao entendo muito de placas mãe, fonte, e GPU !
Entendendo minhas duvidas e necessidades, gostaria q me indicassem boas configurações, com um custo bom !
OBs: ja montei 2 maquinas para amigos, uma Core i5 setima geração, e uma Ryzen 5 (se não me engano) ambas 8gb ram, gtx 1050 2gb, notei q o AMD parecia se sair melhor nos jogos, e ambas foram na faixa dos 3000

• Membro VIP
Postado

@Alisson_Dalla Olá,

Como pelo visto trabalha com programas pesados, creio que o Ryzen seria mais interessante para você. Mesmo usando o notebook para isso, é bom ter o PC ali caso precise, não?

Os Intel na verdade são um pouco superiores em games, mas é uma diferença que só se torna visível em monitores e placas de vídeo High End. Falando nisso, qual tipo de monitor pretende usar? (Resolução e frequência).

Um PC como o abaixo é bastante interessante:

RYZEN 5 2600X 3.6GHZ / GEFORCE RTX 2060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB

Algumas mudanças que seu orçamento permite:
Caso curta a ideia de overclock, coloque uma placa-mãe B350 ou B450

Um SSD ajuda bastante tanto para o Windows quanto para alguns jogos, recomendo no mínimo de 240GB (a Terabyte deixa você adicionar ali, mas achei caro).

16GB de RAM é sempre uma boa caso caiba no orçamento.

Por fim, caso prefira comprar peça a peça, veja fontes como a CX550 ou PCYes Electro V2 550

Postado

@Kris Wannieg curti o processador, eu estava olhando o ryzen 7 2700x, fazendo uma comparação entre os dois a diferença de desempenho é de 7-8%, e de preço uns 600-700 conto... compensa muito !
acho que vou optar por colocar a placa-mãe que você indicou, deixar o SSD um pouco mais pra frente, porque vai dar uma pesada no orçamento, e ainda tenho que comprar um monitor, ja falando no monitor, eu também não entendo nada de monitor, o que sei pelo que entendi da 2060 é que ela é uma otima placa pra rodar em fullHD, nao vi em resoluções maiores, e também não dou tanta importancia por rodar jogos em uma super resolução... fullHD pra mim ta otimo ! então tambem aceito uma sugestao de monitor, não precisa ser muito grande 21,5 polegas acho q seria um tamanho bom ! quanto ao resto dos detalhes nao entendo... então aceitando indicações !
do mais, curti mt a configuração do pc, só aumentaria a memoria de 8GB, para 16GB, acho q 8 Ja esta ficando pouco para muitos jogos, e tambem uso muito o Solid, que puxa muita memoria, ja chegou a usar todo memoria do meu note (8GB) !

Postado

@Alisson_Dalla Amigo, 

Porque não faz um orçamento com Ryzen 7 2700 (2700x), placa-mãe B450 conforme nosso colega disse, GTX 1660ti, 16gb de memória também recomendo, agora SSD hoje eu acho necessário. a Fonte pode ser conforme nosso colega também informou. O Monitor está incluso no orçamento do título ? Se tiver dai tem que pegar um processador inferior e realmente retirar o SSD se for o caso.

Postado

@JundyBR eu tinha pensado nessa questão de mudar o ryzen 5 2600x pelo 7 2700x, mas a diferença de preço é de uns 600-700 reais de um para o outro, sendo q o ganho geral é de certa de 8%, que na minha opnião é bem pouco para o preço, acho que vale mais a pena eu manter o ryzen 5, pegar a 2060 que vai rodar bem com ele, a 2060 ta mais caro q a 1660ti, mas tem uma diferença mais consideravel de performance, cerca de 20%, então acho q ai vale a pena, sem contar algumas tecnologias que a 2060 tem e a 1660ti não...

Montei uma configuração usando como base o PC q o @Kris Wannieg indicou, pegando partes em 2 lojas diferentes !
ficou assim:
placa-mãe Asus Prime B450M-A USB 3.1 DDR4 AM4 (570,00)

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce RTX 2060 Gaming OC 6GB GV-N2060GAMING OC-6GD GDDR6 PCI-EXP (1900,00)
AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire (1095,00)

Memória DDR4 HyperX Fury HX424C15FB/16 16GB 2400MHz (651,00)

HD 1 T (250,00)

Fonte Corsair VS650 650W CP-9020172-WW 80 Plus PFC Ativo (321,00)

SSD WD GREEN M.2 240GB WDS240G2G0B Leitura: 540MB/s e Gravação: 465MB/s (200,00)

Totalizando = 5.280,00 (com frete das duas lojas incluso)
o que acham, a configuração ta legal ? o preço ta bom ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...