Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Ola,
Sendo bem direto, e resumindo, estou afim de montar uma maquina nova, voltada para jogos da atualidade, e também futuros, que consiga roda-los em uma qualidade gráfica media com uma boa qualidade de quadros ! 
atualmente possuo um notebook dell inspiron 5557 (I5 6200, 8gb ram, GTX 930m), mas gostaria de deixar esse notebook apenas para faculdades e programas de edição e desenho 3D !
Estou muito em duvida sobre diversos fatores, a principio, processador, Intel ou AMD, fazendo alguns pesquisas rápidas, vi que atualmente ambas marcas possuem processadores excelentes, AMD mais voltada para quantidade de núcleos, Intel para clock, e não tenho muita ideia de qual seria melhor para meu propósito, vendo que em alguns teste com um I7 oitava geração, e um Ryzen 7 2700x, em alguns testes, a intel leva vantagem, outros o Ryzen !
entretanto pretendo não exceder o valor de 5000 reais !
pra complementar, nao entendo muito de placas mãe, fonte, e GPU !
Entendendo minhas duvidas e necessidades, gostaria q me indicassem boas configurações, com um custo bom !
OBs: ja montei 2 maquinas para amigos, uma Core i5 setima geração, e uma Ryzen 5 (se não me engano) ambas 8gb ram, gtx 1050 2gb, notei q o AMD parecia se sair melhor nos jogos, e ambas foram na faixa dos 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alisson_Dalla Olá,

Como pelo visto trabalha com programas pesados, creio que o Ryzen seria mais interessante para você. Mesmo usando o notebook para isso, é bom ter o PC ali caso precise, não?

Os Intel na verdade são um pouco superiores em games, mas é uma diferença que só se torna visível em monitores e placas de vídeo High End. Falando nisso, qual tipo de monitor pretende usar? (Resolução e frequência).

Um PC como o abaixo é bastante interessante:

RYZEN 5 2600X 3.6GHZ / GEFORCE RTX 2060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Algumas mudanças que seu orçamento permite:
Caso curta a ideia de overclock, coloque uma placa-mãe B350 ou B450

Um SSD ajuda bastante tanto para o Windows quanto para alguns jogos, recomendo no mínimo de 240GB (a Terabyte deixa você adicionar ali, mas achei caro).

16GB de RAM é sempre uma boa caso caiba no orçamento.

Por fim, caso prefira comprar peça a peça, veja fontes como a CX550 ou PCYes Electro V2 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg curti o processador, eu estava olhando o ryzen 7 2700x, fazendo uma comparação entre os dois a diferença de desempenho é de 7-8%, e de preço uns 600-700 conto... compensa muito !
acho que vou optar por colocar a placa-mãe que você indicou, deixar o SSD um pouco mais pra frente, porque vai dar uma pesada no orçamento, e ainda tenho que comprar um monitor, ja falando no monitor, eu também não entendo nada de monitor, o que sei pelo que entendi da 2060 é que ela é uma otima placa pra rodar em fullHD, nao vi em resoluções maiores, e também não dou tanta importancia por rodar jogos em uma super resolução... fullHD pra mim ta otimo ! então tambem aceito uma sugestao de monitor, não precisa ser muito grande 21,5 polegas acho q seria um tamanho bom ! quanto ao resto dos detalhes nao entendo... então aceitando indicações !
do mais, curti mt a configuração do pc, só aumentaria a memoria de 8GB, para 16GB, acho q 8 Ja esta ficando pouco para muitos jogos, e tambem uso muito o Solid, que puxa muita memoria, ja chegou a usar todo memoria do meu note (8GB) !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson_Dalla Amigo, 

Porque não faz um orçamento com Ryzen 7 2700 (2700x), placa-mãe B450 conforme nosso colega disse, GTX 1660ti, 16gb de memória também recomendo, agora SSD hoje eu acho necessário. a Fonte pode ser conforme nosso colega também informou. O Monitor está incluso no orçamento do título ? Se tiver dai tem que pegar um processador inferior e realmente retirar o SSD se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JundyBR eu tinha pensado nessa questão de mudar o ryzen 5 2600x pelo 7 2700x, mas a diferença de preço é de uns 600-700 reais de um para o outro, sendo q o ganho geral é de certa de 8%, que na minha opnião é bem pouco para o preço, acho que vale mais a pena eu manter o ryzen 5, pegar a 2060 que vai rodar bem com ele, a 2060 ta mais caro q a 1660ti, mas tem uma diferença mais consideravel de performance, cerca de 20%, então acho q ai vale a pena, sem contar algumas tecnologias que a 2060 tem e a 1660ti não...

Montei uma configuração usando como base o PC q o @Kris Wannieg indicou, pegando partes em 2 lojas diferentes !
ficou assim:
placa-mãe Asus Prime B450M-A USB 3.1 DDR4 AM4 (570,00)

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce RTX 2060 Gaming OC 6GB GV-N2060GAMING OC-6GD GDDR6 PCI-EXP (1900,00)
AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire (1095,00)

Memória DDR4 HyperX Fury HX424C15FB/16 16GB 2400MHz (651,00)

HD 1 T (250,00)

Fonte Corsair VS650 650W CP-9020172-WW 80 Plus PFC Ativo (321,00)

SSD WD GREEN M.2 240GB WDS240G2G0B Leitura: 540MB/s e Gravação: 465MB/s (200,00)

Totalizando = 5.280,00 (com frete das duas lojas incluso)
o que acham, a configuração ta legal ? o preço ta bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!