Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual processador e placa-mãe e mais remendado para stream e jogar em 1080p, pois o meu processador atual e "fraco"e acaba gerando gargalo, queria um kit de ate R$1500. Segue minhas configs.

-Fonte: 600w
-placa-mãe: Placa-Mãe ASUS B250M-PLUS
-CPU: Intel Core i5-6400 @2.70GHz
-Memoria: Kingston 8GB DDR4 KVR24N17S8/8
-SSD: SSD Kingston 240gb
-Placa de video: Geforce Gtx 1070ti 8gb 

• Solução
Postado

@Jorje Alvarenga

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então, estou junto com o @ClinkLinck , acho que um Ryzen 5 2600 seria uma ótima escolha tanto como processador quanto para streaming.

Para streaming você tem 2 coisas que são bem relevantes, o tamanho da sua RAM e os Threads do seu processador.

Vemos muitas pessoas considerando pegar o I5-8400 no lugar de um Ryzen por pesquisas de benchmark em jogos no youtube que favorecem um pouco o i5-8400.

Mas devemos lembrar que o i5-8400 é mais caro e também é um processador com 6 Cores / 6 Threads, quando falamos em stream ele é meio fraco, até mesmo para trabalho como renderização, edição e modelagem o i5-8400 se mostra bem inferior ao Ryzen 5 2600.

O Ryzen 5 2600 possui 6 Cores e 12 Threads, os 6 threads adicionais em comparação ao i5-8400 tornam o Multitarefas muito mais eficaz, e para stream, esse multitarefas é bem importante dado que vários programas estarão abertos e gastando Memória RAM e processador.

Vou deixar uma matéria que  fala mais sobre a superioridade do Ryzen 5 2600 em relação a outros processadores:

Quanto a placa-mãe:

A AMD já garantiu o suporte ao Socket AM4 até 2020, ou seja, até este ano, eles vão lançar processadores Ryzen que encaixem em placas mãe de socket AM4, enquanto a Intel troca mais de socket do que de processadores no mercado.

No próprio site da AMD eles possuem uma explicação do que cada chipset de placa-mãe é voltado.

Você pode dar uma lida, vai te ajudar bastante com a decisão.

Mas em resumo eu diria para você pegar uma placa-mãe de chipset B350 ou B450, que são placas liberadas para overclock e que possuem uma maior qualidade em gerenciamento de energia, isso garante mais longevidade e qualidade para os componentes do seu computador.

Lembrando Que: chipset B350 é o chipset mais antiguinho, ou seja, sua BIOS não é atualizada para receber Ryzens de 2° Geração ( Ryzen 2xxx ), caso você compre peça por peça, vai precisar de outro processador que a BIOS do B350 reconheça para fazer esta atualização ou você pode pedir para a loja na qual esta comprando fazer isso para você.

Do mais é isso mesmo.

Qualquer duvida é só perguntar!!!

Caso não tenha certeza se a placa-mãe é de qualidade ou não, manda um salve aqui no tópico mesmo que eu dou uma procurada para você.

Abraços!!!

:D

• Curtir 1
Postado

@Jorje Alvarenga o risco até exite, mas hoje em dia é bem pequeno, antigamente sim, era direto.  eu até encontrei o modelo exato que você tem na kabum, mas está R$308 e não tem dissipador.  se você quiser comprar igual, tem lá na kabum.

O que vai acontecer é a memoria mais nova ira trabalhar nas especificações da mais lenta.   

• Curtir 1
Postado

@Jorje Alvarenga esse link ai é da b350, uma boa placa. Não recomendo a a320 por você ter uma gtx 1070ti. 

Como você tem uma gtx 1070ti o ryzen 5 1600 em stock pode não chegar a 100% de uso da gpu em alguns jogos. por conta do clock baixo a 3.2 a gtx 1070ti é uma placa forte. recomendo fortemente que pegue uma b350 e suba o clock para 3.7 com cooler stock.  Não é gargalo, é força bruta no clock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!