Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e placa-mãe devo pegar?


Ir à solução Resolvido por Broadwink,

Posts recomendados

Gostaria de saber qual processador e placa-mãe e mais remendado para stream e jogar em 1080p, pois o meu processador atual e "fraco"e acaba gerando gargalo, queria um kit de ate R$1500. Segue minhas configs.

-Fonte: 600w
-placa-mãe: Placa-Mãe ASUS B250M-PLUS
-CPU: Intel Core i5-6400 @2.70GHz
-Memoria: Kingston 8GB DDR4 KVR24N17S8/8
-SSD: SSD Kingston 240gb
-Placa de video: Geforce Gtx 1070ti 8gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jorje Alvarenga

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, estou junto com o @ClinkLinck , acho que um Ryzen 5 2600 seria uma ótima escolha tanto como processador quanto para streaming.

 

Para streaming você tem 2 coisas que são bem relevantes, o tamanho da sua RAM e os Threads do seu processador.

 

Vemos muitas pessoas considerando pegar o I5-8400 no lugar de um Ryzen por pesquisas de benchmark em jogos no youtube que favorecem um pouco o i5-8400.

 

Mas devemos lembrar que o i5-8400 é mais caro e também é um processador com 6 Cores / 6 Threads, quando falamos em stream ele é meio fraco, até mesmo para trabalho como renderização, edição e modelagem o i5-8400 se mostra bem inferior ao Ryzen 5 2600.

 

O Ryzen 5 2600 possui 6 Cores e 12 Threads, os 6 threads adicionais em comparação ao i5-8400 tornam o Multitarefas muito mais eficaz, e para stream, esse multitarefas é bem importante dado que vários programas estarão abertos e gastando Memória RAM e processador.

 

Vou deixar uma matéria que  fala mais sobre a superioridade do Ryzen 5 2600 em relação a outros processadores:

 

 

Quanto a placa-mãe:

 

A AMD já garantiu o suporte ao Socket AM4 até 2020, ou seja, até este ano, eles vão lançar processadores Ryzen que encaixem em placas mãe de socket AM4, enquanto a Intel troca mais de socket do que de processadores no mercado.

 

No próprio site da AMD eles possuem uma explicação do que cada chipset de placa-mãe é voltado.

 

Você pode dar uma lida, vai te ajudar bastante com a decisão.

 

Mas em resumo eu diria para você pegar uma placa-mãe de chipset B350 ou B450, que são placas liberadas para overclock e que possuem uma maior qualidade em gerenciamento de energia, isso garante mais longevidade e qualidade para os componentes do seu computador.

 

Lembrando Que: chipset B350 é o chipset mais antiguinho, ou seja, sua BIOS não é atualizada para receber Ryzens de 2° Geração ( Ryzen 2xxx ), caso você compre peça por peça, vai precisar de outro processador que a BIOS do B350 reconheça para fazer esta atualização ou você pode pedir para a loja na qual esta comprando fazer isso para você.

 

Do mais é isso mesmo.

 

Qualquer duvida é só perguntar!!!

 

Caso não tenha certeza se a placa-mãe é de qualidade ou não, manda um salve aqui no tópico mesmo que eu dou uma procurada para você.

 

Abraços!!!

 

:D

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kit upgrade placa-mãe biostar racing b350gt3 ddr4 amd am4 + processador amd ryzen 5 2600 3.4ghz (placa-mãe já atualizada)

memória kingston hyperx fury 8gb 2400mhz ddr4 cl15 black - hx424c15fb2/8 r$286 se eu não me engano sua memoria ddr4 não tem dissipador, recomendo que compre uma dissipador pra ela. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorje Alvarenga o risco até exite, mas hoje em dia é bem pequeno, antigamente sim, era direto.  eu até encontrei o modelo exato que você tem na kabum, mas está R$308 e não tem dissipador.  se você quiser comprar igual, tem lá na kabum.

O que vai acontecer é a memoria mais nova ira trabalhar nas especificações da mais lenta.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorje Alvarenga esse link ai é da b350, uma boa placa. Não recomendo a a320 por você ter uma gtx 1070ti. 

Como você tem uma gtx 1070ti o ryzen 5 1600 em stock pode não chegar a 100% de uso da gpu em alguns jogos. por conta do clock baixo a 3.2 a gtx 1070ti é uma placa forte. recomendo fortemente que pegue uma b350 e suba o clock para 3.7 com cooler stock.  Não é gargalo, é força bruta no clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...