Ir ao conteúdo

Posso Usar um carregador com corrente maior do que pede no notebook ?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

eu tenho aqui um notebook Samsung e no notebook pede 19v e 2.1 A, ai eu tenho um carregador  usado de outro notebook Samsung que é 19v e 4.74A
tem problema usar este carregador no notebook sendo que a corrente  é maior  do que pede no note?  pode danificar algo ?

Postado

Não recomendo nunca usar carregador com corrente maior, isto realmente deve queimar alguns elementos internos, por exemplo algum capacitor que está preparado para receber corrente baixa e você manda uma corrente alta. É mais barato procurar o carregador correto, tem muitas lojas na NET que vendem isso

• Confuso 1
  • Solução
Postado

Não tem problema algum. A tensão sendo igual, o carregador vai entregar os 2.1 Ah que o note demandar e pronto. Não é a fonte que empurra, mas o equipamento que puxa. 

Já o contrário não pode, colocar equipamento que demanda 4.74 Ah numa fonte de 2.1 Ah. A fonte se danificará, pois não conseguirá atender a demanda. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eles dizem que a corrente pode ser maior ou igual. A tensão é que não pode ser nem maior e nem menor.

A potência que ele exige é 40 W e pelo que especificou, a do carregador do outro note é 90 W. Você pode usar uma potência maior ou igual a do outro. Então, de acordo com as informações a resposta é não.

• Obrigado 1
Postado

@Kleber Peters   obrigado, eu também  estava pensando isso, tensão tem que ser igual  obrigatoriamente, ja  a corrente se for igual o maior isso não vai importar pois a corrente é o aparelho que vai consumir (puxar) se ele consome 2.1 a então é isso que vai puxar do carregador. Ja os watts não me preocupa porque é a tensão X corrente, então ja passa do que o aparelho precisa.

obrigado pelas respostas galera, me ajudou matar esta pulga atrás da orelha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!