Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Recentemente adquiri um TP-Link Archer C6, no mercado livre, produto veio na caixa lacradinho e todo certinho
Porém desde o início minha internet não tava legal com ele não.
Minha internet é fibra de 80 mega, tanto para download quanto upload.
Notei que desde o início a velocidade variava bastante, de 40 a 80 , upload chegava a ser apenas 30 mega. E o ping ficava na base dos 30 e tantos.
Hoje, a internet simplesmente caiu. Fui testar, e no cabo direto do modem da operadora, funcionava 100%.
Fiz a reconfiguração de fábrica e não voltou mais.

Aí fui testando mais a internet no cabo. Ping de 5 ms, download e upload cravado nos 79 a 85 mega, 100% da velocidade contratada.
Aí to conectado a um tp-link wr340g, de 54M, to com a conexão limitada a 20 mega praticamente, mas o ping mesmo no wifi ta na base dos 5ms. E no archer c6 nunca baixava  

Agora já fiquei com uma pulga atrás da orelha, eu que fui azarado em pegar um roteador com problema, ou o modelo é meio problemático mesmo ?

Será que vale eu pegar outro archer c6? Ou tem algum outro, na mesma faixa de preço que é mais certeza que será muito bom?
Levando-se em conta ser um roteador gigabit, MU-MIMO e sendo 802.11AC.

Muito obrigado

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Um exemplar defeituoso é sempre uma possibilidade. Resete-o para o padrão de fábrica mais uma vez, verifique se há atualizações de firmware e aplique-a. Por fim reconfigure e teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!