Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dae pessoal, na escola estragou o PC da biblioteca dai nesses dias eu fui ver umas coisas lá e vi o PC estragado, um PC muito antigo, perguntei para a "Dona" porque esse PC não está sendo usado e ela falou que ele está estragado (óbvio), liguei ele e me assustei, ele é de 2003 (isso que eu falei, ele não é de 2013 e sim 2003), o ano em que eu nasci, dai fui ver a configuração dele e, imagine, ele tem apenas 256MB de RAM e compartilha 16 MB com o vídeo, agora raciocinem comigo, nesse PC é conectado 4 monitores, 4 mouses e 4 teclados e criado 4 usuários para se parecer que é 4 computadores, ou seja, cada usuário  tem míseros 60MB de RAM e 4MB de vídeo (note q esses PCs não rodam nem friv), eu ainda to me perguntando como esse PC conseguia até ano passado usar a internet, o sistema operacional que esse PC usa é o PARANA DIGITAL (um sistema bem feio e muito limitado), bem, eu coloquei um pen-drive com o wifislax nele e demorou um ano para entrar na tela inicial do sistema, o que estragou nele é o HD de uma hora pra outra (percebi isso quando ele não tava reconhecendo o HD) dai queria saber com vcs se tem um sistema pra mim instalar no pen-drive e usar nele (dai eu peço um pen-drive pra "Dona") dai só usa um monitor, eu estou pensando no sli taz mas o que vcs acham?

Postado

Eu acho impossível usar um pc rodar um S.O. de forma utilizável com essa quantidade de ram, nesse momento meu Arch linux rodando i3wm está consumindo 370 MB sem nenhum programa aberto (fechei o navegador pra fazer o teste), com o Firefox aberto em uma aba vazia sobre pra 1 GB. Tem alguns sistemas como o Damn Small Linux, Puppy Linux e o Tiny core que são capazes de rodar de forma decente mas eles são um pouco limitados.

Postado

Acho que o principal desafio nem é tanto o SO, já que muitos trabalham com esta quantidade de RAM (em todo caso poderia utilizar um SO mais antigo). O maior problema são as demais aplicações que irá utilizar, por exemplo um navegador, que precisa ser atual para ser compatível com os sites de hoje. Para um navegador recente somente 256 MB a navegação vai ser complicada...

Postado

@Phoenyx Mano na hora eu pensei em SliTaz e Puppy, vou ver o SliTaz primeiro depois tento o Puppy depois comento aqui.

@Erso  Por isso que vim pedir ajuda porque eu sei que consome bastante memoria só pra usar a inernet.

3 horas atrás, Erso disse:

Acho que o principal desafio nem é tanto o SO, já que muitos trabalham com esta quantidade de RAM (em todo caso poderia utilizar um SO mais antigo). O maior problema são as demais aplicações que irá utilizar, por exemplo um navegador, que precisa ser atual para ser compatível com os sites de hoje. Para um navegador recente somente 256 MB a navegação vai ser complicada...

O PC usava o Sistema Paraná Digital (baseado no Gnome eu acho) e usava o chrome versão 30 e poucos senão me engano e rodava "utilizavel" se abrisse só uma aba, to pensando em botar esse sistema mesmo em um Pen-Drive e tentar rodar em live em apenas um monitor pra ver se vai rodar. Depois coloco os resultados aqui.

@Daniel Lee

23 horas atrás, Daniel Lee disse:

Eu acho impossível usar um pc rodar um S.O. de forma utilizável com essa quantidade de ram, nesse momento meu Arch linux rodando i3wm está consumindo 370 MB sem nenhum programa aberto (fechei o navegador pra fazer o teste), com o Firefox aberto em uma aba vazia sobre pra 1 GB. Tem alguns sistemas como o Damn Small Linux, Puppy Linux e o Tiny core que são capazes de rodar de forma decente mas eles são um pouco limitados.

*** man, meu Lubuntu usa 63MB de ram com tudo fechado, esse OS come mais memoria que o "Famoso" Windows 7 (ou 8 se duvidar).

@Pedro DG

23 horas atrás, Pedro DG disse:

Eai Edgard, da hora, a gente nasceu no mesmo ano, cara, tenta rodar um linux ou o bom e velho XP

Dae man, da hora mesmo, mano meu PC tinha 512MB de RAM e o WinXP com tudo "capado" ele insistia em travar, tirando a falta de segurança q era alta, depois coloquei mais 1GB de RAM e deu uma refrescada mas ainda travava que nem uma "disgr*ça", hj dou graças a Deus que, na milésima tentativa, eu consegui instalar meu Lubuntu (na 1°vez q tentei eu instalei, por engano, o Lubuntu 17.04 e não tinha mais suporte, depois tentei o Lubuntu 18.10 mas só ficava carregando, depois o 18.04 "Lite" e não baixava as coisas no final da instalação, dai na 4°vez eu consegui baixando a versão normal).

adicionado 1 minuto depois

Pessoal vou tentar o Paraná Digital mesmo, se souberem se um Sistema melhor pra esse PC me falem.

Nota: ele tá com o HD danificado então se alguem souber de alguma coisa para recuperar mandem ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...