Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 6GB - Galax ou Gigabyte qual escolher?


Posts recomendados

Eae galera tudo certo?

Seguinte estou querendo comprar uma GTX1060 e me veio um dilema, Gigabyte ou Galax?
Esse é o kit que estou usando no momento


Mobo: GIGABYTE mATX GA-AB350M-GAMING 3

Processador: AMD Ryzen 5 2600

Ram: 16GB 2X8 DDR4 2400Mhz

Fonte: C3Tech 500R VE (DSA-500VE) 500W

SSD: 240GB Kingston - "Ainda não chegou"

Placa de video: GTX 750 Ti 2GB GDDR5 WindForce OC

 

Essa placa de video me atendeu bem até hoje, rodou tudo que eu tentei jogar, seja no Low, High e afins. Hoje no GTA V to conseguindo chegar em 58 FPS usando um monitor 1366X768, se eu colocar no meu monitor FullHD isso cai pra 28.

 

Vale a pena pegar uma GTX 1060 nesse caso? até olhei outras placas de video, mas o preço acaba sendo alto demais, não queria gastar mais que 1.200,00 na placa de video.

 

Vi dois modelos da GTX 1060 o da Galax e o da Gigabyte, a unica coisa que me atrai mais a Galax é a aparência da placa.

 

Gigabyte - 1.100,00 - 3 anos de garantia - Lugar mais barato que achei.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd

 

Galax - 1.128,90 - 1 ano de garantia - Lugar mais barato que achei.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99418

 

Ao que tudo indica acabarei pegando a Gigabyte mesmo, 3 anos contra 1 fora o preço, Existe algum motivo para eu escolher a Galax ao invés da Gigabyte? 

 

Aproveitando e a fonte, essa dá conta?
Sei que é uma fonte péssima, mas até o mês que vem vou usar ela, ela consegue levar a 1060?
Qual fonte compro?

Pretendo comprar esse gabinete:

https://www.kabum.com.br/produto/97349/gabinete-gamer-gamemax-onyx-ii-atx-glass-4x-fans-rainbow-de-120mm-m910/?tag=Gabinete gamemax

Acho ele muito bonito e grande, o gabinete que tenho atualmente é um mid tower (esqueci o modelo) mas acho que as peças ficam amontoadas demais, é ruim pra organizar os cabos.

Dei uma olhada sobre organização de cabos e vi que o pessoal usa bastante fontes modulares ou semi modulares, com cabos relativamente extensos, parece ajudar na organização, mas não tenho ideia de qual fonte pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonFP

Sugiro no lugar da GTX pegar uma RX 580 8GB que tem desempenho similar e por um preço mais em conta. Quanto a questão de marcas, isto é mais gosto pessoal, porém sempre tente pegar aquele modelo com pelo menos 2 ventoinhas e com backplate se possível.

A sua fonte passa na margem de segurança, mas se quiser mudar, uma com excelente custo/benefício é a PCYes de 450W bronze.

Quanto ao gabinete, se quiser economizar bem, tem os modelos Aerocool AERO 500 e o Bluecase BG-024. São bem simples, mas garantem um ótimo rendimento ao espaço e fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Nunca havia cogitado a RX 580, olhei alguns reviews agora pouco e realmente a diferença de FPS é bem pequena entre as duas, no GTA V em especifico que chegou a ser uns 10FPS de diferença dos que eu vi, de resto muito parecido mesmo.

@Narak13 Interessante, não sabia da existência disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas são muito parecidas, gtx 1060 6gb da pcyes está R$1.050 na terabyte, as rx 580 até mais barata. eu iria na que oferece 3 anos de garantia.  mas a rx 580 tem 2gb a mais de memoria, e isso conta muito. no seu caso se não trocar a fonte a gtx 1060 6gb vai consumir menos energia. ainda sim é interessante trocar. eu perdi uma placa de vídeo e uma placa-mãe no passado com uma c3tech, hoje passo longe de fontes duvidosas, até as melhores dão problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia@LeonFP , indo um pouco na contramão dos outros membros, se for pra apostar numa GTX 1060 atualmente, eu apostaria nessa daqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10221/placa-de-video-pcyes-geforce-gtx-1060-6gb-60nrj7dsx1py-gddr5x-pci-exp?gclid=CjwKCAjwycfkBRAFEiwAnLX5IS1f-Q5EhI-VKAKsy63jjaziL9pTgLJiWjR3LgEmzfGzc2rP3ss26BoCq68QAvD_BwE

É um modelo melhor que o da Gigabyte e possui memória GDDR5X, ótima pra fazer um overclock com aumento de frequência, já que ela suporta aí até uns 11.000MHz, e isso vai te trazer um ganho bom de desempenho (algo em torno de 15 a 25% a mais, dependendo do game). Além desse modelo ser de 3 anos de garantia também e de uma empresa nacional, muito competente, por sinal.

Aerocool AERO 500 é sempre um gabinete com ótimo custo-benefício, é tiro certo. 
Quanto a fonte, eu recomendo sempre Corsair (PCYes também é bem recomendada por muitos membros), mas vai de Corsair CX550, sem medo.

Espero ter ajudado, um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...