Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera tudo certo?

Seguinte estou querendo comprar uma GTX1060 e me veio um dilema, Gigabyte ou Galax?
Esse é o kit que estou usando no momento

Mobo: GIGABYTE mATX GA-AB350M-GAMING 3

Processador: AMD Ryzen 5 2600

Ram: 16GB 2X8 DDR4 2400Mhz

Fonte: C3Tech 500R VE (DSA-500VE) 500W

SSD: 240GB Kingston - "Ainda não chegou"

Placa de video: GTX 750 Ti 2GB GDDR5 WindForce OC

Essa placa de video me atendeu bem até hoje, rodou tudo que eu tentei jogar, seja no Low, High e afins. Hoje no GTA V to conseguindo chegar em 58 FPS usando um monitor 1366X768, se eu colocar no meu monitor FullHD isso cai pra 28.

Vale a pena pegar uma GTX 1060 nesse caso? até olhei outras placas de video, mas o preço acaba sendo alto demais, não queria gastar mais que 1.200,00 na placa de video.

Vi dois modelos da GTX 1060 o da Galax e o da Gigabyte, a unica coisa que me atrai mais a Galax é a aparência da placa.

Gigabyte - 1.100,00 - 3 anos de garantia - Lugar mais barato que achei.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd

Galax - 1.128,90 - 1 ano de garantia - Lugar mais barato que achei.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99418

Ao que tudo indica acabarei pegando a Gigabyte mesmo, 3 anos contra 1 fora o preço, Existe algum motivo para eu escolher a Galax ao invés da Gigabyte? 

Aproveitando e a fonte, essa dá conta?
Sei que é uma fonte péssima, mas até o mês que vem vou usar ela, ela consegue levar a 1060?
Qual fonte compro?

Pretendo comprar esse gabinete:

https://www.kabum.com.br/produto/97349/gabinete-gamer-gamemax-onyx-ii-atx-glass-4x-fans-rainbow-de-120mm-m910/?tag=Gabinete gamemax

Acho ele muito bonito e grande, o gabinete que tenho atualmente é um mid tower (esqueci o modelo) mas acho que as peças ficam amontoadas demais, é ruim pra organizar os cabos.

Dei uma olhada sobre organização de cabos e vi que o pessoal usa bastante fontes modulares ou semi modulares, com cabos relativamente extensos, parece ajudar na organização, mas não tenho ideia de qual fonte pegar.

Postado

@LeonFP

Sugiro no lugar da GTX pegar uma RX 580 8GB que tem desempenho similar e por um preço mais em conta. Quanto a questão de marcas, isto é mais gosto pessoal, porém sempre tente pegar aquele modelo com pelo menos 2 ventoinhas e com backplate se possível.

A sua fonte passa na margem de segurança, mas se quiser mudar, uma com excelente custo/benefício é a PCYes de 450W bronze.

Quanto ao gabinete, se quiser economizar bem, tem os modelos Aerocool AERO 500 e o Bluecase BG-024. São bem simples, mas garantem um ótimo rendimento ao espaço e fluxo de ar.

Postado

@Lost Byte Nunca havia cogitado a RX 580, olhei alguns reviews agora pouco e realmente a diferença de FPS é bem pequena entre as duas, no GTA V em especifico que chegou a ser uns 10FPS de diferença dos que eu vi, de resto muito parecido mesmo.

@Narak13 Interessante, não sabia da existência disso.

Postado

as duas são muito parecidas, gtx 1060 6gb da pcyes está R$1.050 na terabyte, as rx 580 até mais barata. eu iria na que oferece 3 anos de garantia.  mas a rx 580 tem 2gb a mais de memoria, e isso conta muito. no seu caso se não trocar a fonte a gtx 1060 6gb vai consumir menos energia. ainda sim é interessante trocar. eu perdi uma placa de vídeo e uma placa-mãe no passado com uma c3tech, hoje passo longe de fontes duvidosas, até as melhores dão problemas. 

Postado

Bom dia@LeonFP , indo um pouco na contramão dos outros membros, se for pra apostar numa GTX 1060 atualmente, eu apostaria nessa daqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10221/placa-de-video-pcyes-geforce-gtx-1060-6gb-60nrj7dsx1py-gddr5x-pci-exp?gclid=CjwKCAjwycfkBRAFEiwAnLX5IS1f-Q5EhI-VKAKsy63jjaziL9pTgLJiWjR3LgEmzfGzc2rP3ss26BoCq68QAvD_BwE

É um modelo melhor que o da Gigabyte e possui memória GDDR5X, ótima pra fazer um overclock com aumento de frequência, já que ela suporta aí até uns 11.000MHz, e isso vai te trazer um ganho bom de desempenho (algo em torno de 15 a 25% a mais, dependendo do game). Além desse modelo ser de 3 anos de garantia também e de uma empresa nacional, muito competente, por sinal.

Aerocool AERO 500 é sempre um gabinete com ótimo custo-benefício, é tiro certo. 
Quanto a fonte, eu recomendo sempre Corsair (PCYes também é bem recomendada por muitos membros), mas vai de Corsair CX550, sem medo.

Espero ter ajudado, um abraço!!! 💪🏼🙂👍🏼

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...