Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para optiplex 3020


Posts recomendados

Pessoal bom dia,

 

Tenho um computador da Dell optiplex 3020 modelo SFF igual ao da foto.

 

Há um tempo estou querendo fazer um pequeno upgrade nele com uma mémoria RAM e uma placa de video, como os jogos que jogo não são exigentes então não queria ter todo trabalho de trocar o gabinete, então pensei em uma placa de video que coubesse no gabinete tranquilamente. Porém sou bem leigo no assunto e não tenho muitas idéias de qual seria ideal e se a fonte aguenta, a fonte é de 255w.

Poderiam por favor me recomendar algumas que tenham um desempenho razoavel e com preço baixo, apenas para jogos um pouco mais leves como CS :GO.

 

Abraços.

3020.JPG

3020 pt2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para mais desempenho e manter espaço, eu to usando o adaptador 9,5mm caddy for hdd, ele substitui o driver de dvd por uma case de hd. Daí dá para usar um ssd sem problemas e continuar mantendo o seu HD normalmente.

 

Para W10 o desempenho é fenomenal.

 

Agora para mim resta o dinheiro para a placa de vídeo e mais um pente de 8gb ddr3 1333mhz

921B6B99-D25A-4C9B-8EC8-B20E1C6A7A18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu tive seu mesmo problema tenho 2 pc assim, a placa mais barata que entra nele é a gt 730 2gb ddr3, deve ter melhores como os amigos disseram, problema do gabinete pequeno é a ventilação que faz esquentar muito então maioria das placas de video pro gabinete acabam sendo as com dissipador no lugar do cooler, a melhor fonte pra este tipo de gabinete é a atx mini de 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o ideal para empresa, mas para esta quarentena é a forma que encontrei para funcionar com placa de vídeo.

 

A placa de vídeo é uma Nvidia GT 730 sem cooler. Joguei Dauntless mas na segunda partida, o sistema aqueceu, sobrecarregou e reiniciou por segurança (passou dos 70ºC). 

Adaptei esse ventilador e ele manteve a a temperatura estável em 37ºC~42ºC.

O que estou usando é um adaptador de placa de vídeo pci-e (VER006C) uma fonte genérica de 300W (só para ligar o adaptador)

Gambiarra.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...