Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um Android TV que estava parado a um tempão e resolvi mexer nele pra dar um fim ou de consertá-lo ou de ir para o lixo.

O processador tinha um dissipador de alumínio que eu retirei. Quando eu ligo a fonte, o led dela fica piscando e o processador esquenta e esfria junto com a piscada do led. Coloquei uma outra fonte e o processador quase fritou.

Não se o curto está no processador ou em algum outro componente.

O processador é um AML8726-MX / A-PPG356.00 / DMRZN028.

Encontrei um modelo AML8726-MX / A-PPG168.00 / DMWSN048, mas não sei se é compatível.

Fiz um vídeo mostrando a placa e o problema.

Quem puder ajudar, eu agradeço:

https://drive.google.com/file/d/1TIPYyeZh3x7bmc6RKeztcmVgvdifts6B/view

• Membro VIP
Postado

Não devia ter removido o dissipador. Vi o video. Parece que tem algo estufado no processador. Pelo sintoma e visual, sim, parece que seu destino está selado. Meça a R depois do regulador. Algo como entre o gnd - qualquer parte metálica grande - e um destes indutores. Se quase zero, o proc já era mesmo. Volte o dissipador e reteste. Se o problema persistir, ligue pra funerária.

Postado
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Não devia ter removido o dissipador. Vi o video. Parece que tem algo estufado no processador. Pelo sintoma e visual, sim, parece que seu destino está selado. Meça a R depois do regulador. Algo como entre o gnd - qualquer parte metálica grande - e um destes indutores. Se quase zero, o proc já era mesmo. Volte o dissipador e reteste. Se o problema persistir, ligue pra funerária.

Obrigado por responder.
Esqueci de mencionar que não técnico. Sou curioso mesmo... rsrsrs...

Vou tentar dar uma pesquisada nos componentes que você citou para ver se consigo identificá-los. Caso não consiga, eu pedirei ajuda para identificá-los.

Quanto ao processador, não tem nada estufado não. O vídeo que está com qualidade baixa pra que não ficasse muito grande pro upload, mas vou postar umas fotos da placa.
Uma outra dúvida, caso o processador  AML8726-MX / A-PPG356.00 / DMRZN028 esteja ruim mesmo, o que vi na internet AML8726-MX / A-PPG168.00 / DMWSN048 serviria ???
Procurei as especificações deste processador mas não encontrei datasheet específico de cada um. Só mesmo o do AML8726-MX. Parece que os 2 outros códigos não são muito relevantes, mas vou dar mais uma procurada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigo caso tua intenção seja reparar teu precioso, permita-me opinar que não vale a pena. Caso o problema seja o processador, creia-me que ele pode não ter partido desta pra melhor sozinho. Este tv box é relativamente barato cerca de R$150,00 no m.l. e na china cheguei a comprar por U$12 há alguns anos. Chegou e dei sorte de me livrar das taxas.

Também comprei alguns do m.l. e todos funcionam a contento. Ver netflix, youtube e kodi. é + que suficiente (pra mim e pros meus presenteados). Ou seja, a não ser que queira instalar joguinho e afins, a cpu não é muito relevante.

Alguns não permitem instalar aplicativos mas nunca precisei mesmo. Ah sim... um deles pifou e coincidentemente foi o mesmo problema do seu: cpu ferve. No meu caso foi raio. Descanse em paz...

Postado

O processador que achei está por 50 reais, mas tem os códigos diferentes, conforme mencionei em minha mensagem anterior.

De qualquer forma, seguem as fotos a quais disse que postaria:

408544349_board1(Largo).thumb.jpg.f6a0646c2ced099ab0443232588b73e5.jpg1128242430_board2(Largo).thumb.jpg.a7f4cb20383f8be83a8fc4a29979b1f5.jpg

Postado

Olá Robra, boa noite, referente a matéria que postou sobre a placa de captura EZRECORDER 130 da Avermidia, li que adquiriu uma gostaria de saber se está contente com ela pois quero seguir sua dica é comprar uma e outra pergunta pode me ajudar qual exatamente é o firmware 1.0.2 indicado no vídeo do you tube que anexou. Estou perguntando por aqui pois na matéria não é possível mais fazer perguntas, muito obrigado Rubao.

Postado
16 horas atrás, rubens rodriguez campos disse:

Olá Robra, boa noite, referente a matéria que postou sobre a placa de captura EZRECORDER 130 da Avermidia, li que adquiriu uma gostaria de saber se está contente com ela pois quero seguir sua dica é comprar uma e outra pergunta pode me ajudar qual exatamente é o firmware 1.0.2 indicado no vídeo do you tube que anexou. Estou perguntando por aqui pois na matéria não é possível mais fazer perguntas, muito obrigado Rubao.

Olá, Rubens.

Estou totalmente satisfeito, inclusive a estou utilizando, saindo o sinal HDMI de meu notebook, passando por ela e indo pra TV.

Quanto ao firmware, o link para fazer download dele está na página original do vídeo no Youtube. Quando você clica no "player" para iniciar o vídeo, lá no meu tópico, vai aparecer a barra de tarefas no rodapé dele, e é só clicar na palavra YouTube na parte inferior direita do vídeo que você será redirecionado para a página do próprio Youtube onde está originalmente o vídeo. Lá, abaixo do vídeo e acima dos comentários, tem uns links postados pelo autor do vídeo, incluindo o link para baixar o firmware.

Vale lembrar que além do firmware instalado será preciso abrir a EZRecorder 130 e "jumpear" 2 contatos para desativar a proteção de gravação da placa. O vídeo explica tudo certinho.

Abraço.image.png.9970f740c1833b2092583411f86a0a95.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!