Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O incrível caso do plugue USB


Paultx

Posts recomendados

Como o caso tem a ver com um HD externo, creio que a área seja esta. Se não, por favor, mudem para onde for certo.

 

Tenho um HD externo que está com um problema inusitado. Após vários anos de uso e até ontem, o plugue USB dele encaixava perfeitamente nas portas USB do meu PC desktop. Copiei nele vários filmes que ripei de meus DVDs e BDs para assistir com o meu player de Blu-ray que tem uma porta USB, e ontem à noite vi uns dois filmes assim. Quando senti sono, parei o filme que estava vendo e desliguei o player pelo controle remoto. O HD externo ficou plugado no player a noite toda, como em outras ocasiões.

 

Hoje de manhã tirei o HD externo do player e fui conectar no PC desktop. Surpresa! Simplesmente não encaixou em nenhuma das portas USB. Testei em dois notebooks e em um hub USB com quatro portas fêmeas, e nada! Ele só está encaixando na porta USB do player de Blu-ray. Pior ainda: tenho outro player exatamente do mesmo modelo e neste o plugue também não encaixa!

 

A única coisa que posso pensar é que de alguma forma, talvez pelo calor, o metal do plugue se expandiu dentro da porta USB do player durante a noite, inclusive expandindo essa porta, pois nela ele entra facilmente.

 

Em décadas de uso de drives USB nunca vi nada parecido com isso. Alguém tem alguma explicação? E solução?

Grato agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!