Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um FX 8350 da AMD e uma placa de vídeo GTX 1050 2GB, mas em alguns jogos não chega ao uso nem ao menos de 80% da GPU. Eu entendo que nem todos jogos vão utilizar totalmente a GPU mas mesmo assim o jogo fica com drop de FPS. o jogo em questão é o Ring of Elysium, segue as configurações abaixo, lembrando que estão tudo em Stock

CPU Info.png

Placa mãe Info.png

RAM Info.png

GPU Info.gif

Postado

Se este jogo exigir muito de processador, é possível que o clock do seu processador esteja sendo reduzido durante a gameplay, por temperatura de VRM ou falta energética..

Não lembro de cabeça todos os chipsets que suportavam os FX, mas pra tirar 100% dos FX8 se não me engano somente as MB com chipset 990FX e 970 com bons VRM.. Me lembro de ter pesquisado isso a 6 anos atrás quando montei meu setup. Segundo a imagem que postou do CPUZ, seu chipset deve ser inferior, mas não sei quantificar quanto.

Faça um teste, rode o jogo com o MSI afterburner observando o clock da CPU se não está rodando abaixo de 4ghz, ou tendo drops.

Outro teste é abrir a tampa e ligar um ventilador mirando diretamente no processador para resfriar as VRM que ficam em volta.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Jhones Sombra O problema provavelmente é o que o colega @Caiolg descreveu... Essa sua placa-mãe é velha conhecida nossa. Ela deve estar atrapalhando bastante esse seu processador de 125W... Os VRMs, da época dos Phenom II, não foram dimensionados para os FX e começam a esquentar até fritar. Consequentemente, a alimentação do processador e os clocks são reduzidos para evitar danos, o que provoca gargalo em jogos. 

Você notou o problema em outros jogos também? Verifique temperaturas, clocks e uso de componentes usando o MSI Afterburner em conjunto com o HW Monitor, conforme descrito abaixo:

Postado

O problema é essa placa-mãe, ela já me deu muita dor de cabeça, quer meu conselho ? Mude logo essa placa-mãe antes que cause mais problemas ao setup como causou no meu.

Postado

@Caiolg ok, vou tentar fazer isso 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD obrigado, vou olhar o post e fazer isso

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Neto1 é kk pelo que estou vendo terei de fazer isso mesmo kkk, qual você me recomenda para está minha configuração?

https://www.kabum.com.br/produto/79455/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-plus-usb3-4x-ddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-frontal-audio-gamer

Postado
7 horas atrás, Jhones Sombra disse:

@Caiolg ok, vou tentar fazer isso 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD obrigado, vou olhar o post e fazer isso

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Neto1 é kk pelo que estou vendo terei de fazer isso mesmo kkk, qual você me recomenda para está minha configuração?

https://www.kabum.com.br/produto/79455/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-plus-usb3-4x-ddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-frontal-audio-gamer

Essa dai vai ser uma ''meia boca'' pois o as recomendadas pro 8350 são as chipset 970 ou 990

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!